Publicidade

Robert Scheidt é o novo embaixador da Audi do Brasil. Iatista foi campeão mundial 13 vezes e medalhista em cinco olimpíadas

A Audi do Brasil acaba de eleger o iatista brasileiro Robert Scheidt para ser o embaixador da marca no país. O atleta é o maior medalhista olímpico brasileiro, ao lado do também velejador Torben Grael. O competidor foi medalhista na classe Laser em 1996, 2000 e 2004, e na classe Star em 2008 e 2012. Ele também foi vencedor 13 vezes em campeonatos mundiais nas categorias Laser (10) e Star (03). A Audi tem forte relação com o esporte em todo o mundo e acredita que a imagem de um atleta como Scheidt reforça os pilares de esportividade e tecnologia da marca.

O iatista é um dos esportistas brasileiros que mais trouxe títulos ao país, tendo obtido 225 pódios em sua carreira, desde que começou a velejar no Yatch Clube Santo Amaro. “Robert Scheidt é um vencedor e a Audi também. Está em nosso DNA o apoio ao esporte. Em todo o mundo investimos em esportes como futebol e automobilismo, além do iatismo, modalidades que acreditamos ter forte identificação com a marca”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. No país, a relação com o iatismo começou antes da escolha de Scheidt como embaixador, com o patrocínio das equipes de vela do Yatch Clube Santo Amaro (YCSA), que prevê a criação do Audi YCSA Sailing Team, que contará com 56 jovens atletas em quatro categorias pré-olímpicas: Laser, Optimist, 29er e 420. A parceria com o Scheidt reforça o foco da marca Audi no iatismo brasileiro.

A Audi também entende que a tecnologia como fator fundamental para o sucesso em competições de vela. Além da preparação física, psicológica e estratégica dos atletas, uma das grandes preocupações dos velejadores olímpicos é a gestão do peso de suas embarcações, que precisa ser reduzido ao mínimo possível – exatamente o que ocorre atualmente na área do automóvel, na qual a Audi se destaca pela aplicação da filosofia de construção com baixo peso. Hofmann ressalta que a escolha pelo iatista soma todos esses pontos “Robert Scheidt é um exemplo para o país, é um grande campeão em competições internacionais e o representante de um esporte que tem tudo a ver com a marca”, detalha “Temos certeza de que ele irá ser um representante ideal da Q7”. O modelo conta com motor 3.0 TFSI, seis cilindros e é espaçoso e pontente, ideal para um velejador.

A aproximação da Audi do Brasil com o Yatch Club Santo Amaro (YCSA) é o resultado natural dessa dedicação a esportes de alta performance. O YCSA foi fundado em 1930 e seu histórico inclui dezenas de importantes títulos olímpicos, nacionais e internacionais conquistados por atletas formados pela agremiação, entre eles o novo embaixador da Audi do Brasil, Robert Scheidt.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade