Publicidade

Sambaíba é a empresa que mais comprou transmissões automáticas Voith em 2013. 210 transmissões automáticas DIWA 5 com SensoTop foram adquiridas pela empresa

A Voith – líder mundial em soluções para transmissão de potência, comemorou recorde de vendas de transmissões automáticas DIWA.5 para uma única empresa, a Sambaíba Transportes Urbanos, em 2013. A companhia, baseada na Zona Norte de São Paulo e que atua no sistema de transporte público da cidade, adquiriu 90 chassis da Mercedes-Benz do Brasil para ônibus urbanos superarticulados e outros 120 para ônibus padrão, todos equipados com a transmissão automática DIWA.5.

A DIWA.5 tem a exclusiva combinação de transmissão continuamente variável, com transmissão automática convencional sendo ideal para o trânsito urbano. Um comando eletrônico com exclusiva tecnologia SensoTop garante ajuste automático do trem de força em função das variações de carga e topografia. Este conjunto tecnológico garante menor stress no conjunto mecânico, menor custo operacional e maior disponibilidade do veículo.

A parceria com a Sambaíba vem desde 2007, quando a empresa começou a adquirir veículos padrão e articulados da MBB. Além das transmissões automáticas, a empresa costuma utilizar os compressores de ar da Voith Turbo.

“É com grande orgulho que fazemos parte da maior venda das Américas de transmissões automáticas para ônibus superarticulados. Também foi a maior venda para ônibus padrão do Brasil“, comemora Rogério Pires, gerente executivo da divisão de veículos comerciais da Voith Turbo.

Entre os mercados nos quais é líder, a Voith Turbo se destaca na área de mobilidade por seus sistemas de transmissão automática para ônibus. Também em 2013, a empresa registrou um crescimento superior a 50% nas vendas do produto para ônibus urbanos no Brasil, mercado no qual vem atuando por mais de 20 anos com a linha DIWA. Atualmente, só na cidade de São Paulo já existem mais de 2.000 veículos com transmissões Voith.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade