Publicidade

Volkswagen up! é apresentado ao público em shopping centers e aeroportos de grandes cidades brasileiras

A Volkswagen do Brasil está promovendo ações de visibilidade do up! em seis Estados brasileiros: a Caravana up! e a exposição do modelo em shopping centers e aeroportos. O objetivo é divulgar o mais novo membro da família Volkswagen aos mais variados públicos, para que possam conhecer os principais atributos do produto.

Na ação “Caravana up!”, que terá inicio no dia 14 de março, em Fortaleza (CE), diversas unidades adesivadas do modelo, acompanhadas dos personagens do comercial de televisão do up! – meninos, avôs, aeromoças, pilotos de caça, personagens do filme “Guerra nas Estrelas”, entre outros – passarão por grandes cidades brasileiras. A ação ocorrerá em São Paulo (capital, litoral e interior), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. A “Caravana up!” fará paradas em pontos turísticos dessas localidades, levando brindes a concessionárias, que receberão os clientes e promoverão Best-Drive com o modelo.

Já a ação do up! em shopping centers conta com o “Car Display”, uma estrutura moderna que expõe o veículo e disponibiliza um painel eletrônico onde será exibido vídeo com detalhes sobre os grandes diferenciais do up!: design, desempenho, consumo e segurança. No local, também haverá uma promotora distribuindo materiais informativos sobre o carro e fazendo a captação de clientes.
Os shopping centers que participarão da ação são o Goiânia Flamboyant (GO), de 28 de fevereiro a 18 de março; o Morumbi Shopping (SP), de 3 a 21 de março; Barra Shopping (RJ), de 11 a 29 de março; Iguatemi Campinas (SP), de 22 de março a 6 de abril; Iguatemi Porto Alegre (RS), de 26 de março a 13 de abril; BH Shopping (MG), de 3 a 21 de abril; e Salvador Shopping (BA), de 12 a 30 de abril.

A exposição do up! também está sendo realizada nos aeroportos de Congonhas (SP), de 7 a 28 de fevereiro, e no Santos Dummont (RJ), de 8 de fevereiro a 9 de março. A ação vem impactando a média diária de 1.100 pessoas, que vão até o local para conhecer o veículo em detalhes.

Confira a programação da Caravana up!

Fortaleza: 14 e 15 de março
Concessionárias: Ceará Motor, Fazauto, Saga, Nacional e Grande Fortaleza
São Paulo (capital e litoral): 15 e 16 de março
Concessionárias: Sorana Norte, Brasilwagen Center Norte, Zamora, Alta Jafet, Toriba Pompéia, Green Nações, Amazon Sumaré, Frankfurt, Original São Miguel, Vigo Motors, Carrera Guarujá e Comeri Santos

Campinas e região: 21 e 22 de março
Concessionárias: Germânica Americana, Germânica Barão Geraldo, Germânica Amoreiras, Lombardi, Tempo Orozimbo, Abrão Reze Sorocaba, Maggi Itu, Felivel Jundiaí e Liberato Jundiaí
Porto Alegre: 22 e 23 de março
Concessionárias: Guaibacar, Panambra e Unidos

Belo Horizonte: 28 e 29 de março
Concessionárias: Carbel, Recreio BH, Garra, Mila, Reauto e Nova Catalão Pampulha
Rio de Janeiro: 4 e 5 de abril
Concessionárias: Auto Iguaçu, Recreio, Recreio Tijuca, Disnave, Casal, Disbarra, Distac, Fiorenza, Guandu, Real e Abolição

Goiânia: 4 e 5 de abril
Concessionárias: Saga, Govesa e Belcar
Saiba mais sobre o up!

O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, sendo destaque em desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento.

Oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. Há um up! para cada consumidor.

Design inovador – O up! se destaca já no primeiro olhar, com seu desenho inovador, moderno e jovial. A ligação com o Brasil está na origem do up!: o desenho do modelo foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone. O up! estabelece uma nova referência em design para a Volkswagen, com linhas limpas, que se adaptam a qualquer situação.
Motor moderno – O up! é equipado com a nova geração de motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.

Mais econômico do Brasil – O up! também chega ao mercado com a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014). O motor está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão MQ200. As relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.
Mais seguro da categoria – O up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.

Dimensões compactas – O up! inaugura para a marca a nova plataforma PQ12. O modelo mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg, o que representa um grande avanço no segmento de veículos no qual o novo Volkswagen atuará.
Altos níveis de segurança – A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. Além disso, por meio da combinação do uso de aço de alta resistência, motor leve e compacto e a busca por remover cada grama supérfluo, a empresa atingiu o excelente peso total do novo up!.

Menor custo de reparabilidade – Outra importante conquista do up! é o melhor índice geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11, o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
Para todos os públicos – O up! se destaca pela gama de versões oferecidas. Versátil, o modelo atende a todos os públicos – há um up! para cada pessoa. Desde a versão take up! o modelo oferece extensa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, air bag duplo, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

Aprimorado para o Brasil – O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. Entre essas modificações está a tampa do porta-malas, que combina metal e vidro. Essa solução melhora as proporções do carro e colabora para reduzir o custo de reparabilidade e, dessa forma, o valor do seguro. O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu). Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo.
Porta-malas com sistema “s.a.v.e.” – Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.”, que altera o seu tamanho e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.

Direção eletromecânica “easy drive” – O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Além do excelente conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
Interior moderno – O interior do up! repete as formas limpas e sólidas encontradas em sua carroceria. Em seu painel os elementos centrais formam um contraponto, o que também gera equilíbrio visual na cabine. O quadro de instrumentos consiste em um ou três (a partir da versão move up!) instrumentos analógicos com um visor digital. A inovação também está no interior do up!, com diferentes acabamentos para o painel (disponíveis a partir da versão move up!) e combinações de ambientação.

Volante esportivo – O volante do up! também merece destaque, com a base reta – o formato é inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.
Bancos “one shape” – Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e sete rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.

maps&more – O up! oferece como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade