Publicidade

Ford EcoSport completa 11 anos de liderança no mercado brasileiro

O Ford EcoSport foi novamente o utilitário esportivo compacto mais vendido em fevereiro, mês em que completou 11 anos de liderança na categoria. No acumulado de 2014, o modelo segue na frente com 30% de participação e 9.224 emplacamentos.

Desde o lançamento, o SUV de nova geração da Ford já vendeu mais de 150.000 unidades no Brasil. Com plataforma global e tecnologias inéditas, ele redefiniu o padrão da categoria. Além de vir de série com central multimídia SYNC com comandos de voz, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, é o único a oferecer transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift. Tem também a versão 4WD, com tração total inteligente.

Sua lista de opcionais inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sensor de chuva e faróis com acendimento automático. Na direção, seus dois motores com bloco de alumínio, 16 válvulas e avançada tecnologia flex fazem a diferença. O Sigma 1.6 tem 115/110 cv e o Duratec 2.0 gera 147/141 cv, com etanol e gasolina.

O desenho aerodinâmico da carroceria do EcoSport também contribui para reduzir o consumo de combustível. Ele é o mais econômico da categoria, com padrão A de eficiência do CONPET nas versões 1.6 e 2.0 Automático.

O SUV desenvolvido no Brasil hoje também está à venda em mais 40 países. Entre eles, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, China, Índia, Tailândia, Austrália e Vietnã.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade