Publicidade

Ford New Fiesta, novo ícone entre os compactos, lidera seu mercado com trajetória de alta

O Ford New Fiesta é o novo ícone do mercado de compactos no Brasil e segue trajetória de alta, obtendo em fevereiro o seu segundo resultado histórico de vendas. As 7.180 unidades emplacadas, segundo o Renavam, deram a liderança ao modelo no segmento de hatches compactos com motor acima de 1.0. Esse volume é considerado expressivo também pelo fato de fevereiro ter menos dias úteis em relação a dezembro, quando o New Fiesta registrou o seu maior recorde.

“O New Fiesta se destaca a cada mês no portfólio Ford. É um veículo de excelente aceitação do consumidor. As pesquisas com estes compradores indicam como fator de sucesso o design, a tecnologia, mecânica, economia de combustível e preço adequado”, explica Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford.

O modelo, que também é o carro compacto mais vendido no mundo, oferece no Brasil a opção de dois motores ultramodernos: o Sigma 1.6 TiVCT, com comando de válvulas variável, e o Sigma 1.5 Flex com comando regular, ambos flex de última geração que não usam reservatório adicional de gasolina para partida a frio (chamada tecnologia Easy Start) e são produzidos em alumínio. Ele é o único compacto do mercado é oferecer transmissão sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift. Responsável por mais de um quarto das vendas do modelo, a versão contribui para o seu padrão superior de dirigibilidade e economia.

O New Fiesta Hatch vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth. Entre os opcionais, oferece sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, sete airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey.

Fiesta RoCam
O New Fiesta tem feito uma “dobradinha” de sucesso com o Fiesta RoCam. Como estava programado, o Fiesta RoCam teve um volume de produção menor em fevereiro devido a ajustes feitos na fábrica. Em março a linha volta a contar com a oferta normal de produção para atender o mercado. Disponível nas versões Hatch e Sedan, com motor 1.0 e 1.6, o Fiesta RoCam se destaca pelo custo-benefício, com versões bem equipadas e preço competitivo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade