Publicidade

Pacer Logística projeta crescimento para 2014

Diante de resultados expressivos no ano passado, a expectativa da Pacer Logística para 2014 é de crescer 35% e ampliar sua área de atuação, para habilitar-se a atender clientes em setores ainda não desbravados pela companhia. “Os desafios no setor são inúmeros, mas o cenário parece promissor para os operadores logísticos, que registram taxas de crescimento superiores a outros segmentos”, comenta Alexandre Caldas, presidente da Pacer.

A Pacer encerrou 2013 com saldo positivo. A empresa registrou um aumento de 45% em seu faturamento, chegando a R$ 39 milhões no ano. O resultado deve-se, principalmente, à ampliação dos contratos com a Tok&Stok e a Itavema, além da conquista de novos clientes – como a ZTE, grande empresa do setor de telecomunicações.

Em 2013, os resultados da Pacer no segmento de transporte de cargas fracionadas foi 40% maior que no ano anterior. O crescimento desse setor, aliado ao aumento na procura de serviços como armazenagem e operações logísticas de carga dedicada, também contribuiu para o balanço positivo. No total, a Pacer movimentou 48 mil toneladas de carga no ano.

“Reestruturamos a atuação da Pacer para algo além do transporte de carga. Com nossa experiência, o foco é oferecer aos clientes soluções completas, desde o planejamento, passando pela armazenagem, controle de estoque e distribuição”, afirma Caldas.

O crescimento da Pacer também se refletiu na ampliação do número de unidades, com as novas filiais em Cajamar (SP) e Jacarepaguá (RJ). A unidade de Cajamar movimenta cerca de 6 mil toneladas de carga ao ano, e foi aberta especialmente para suprir as necessidades da GVT no Estado. Já o centro de distribuição em Jacarepaguá é estratégico para o atendimento das demandas da Tok&Stok.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade