Publicidade

SKF lança ferramentas para alinhamento de correias. Séries TKBA 10, TKBA 20 e TKBA 40 são de fácil manuseio e não necessitam de treinamento especial

A SKF acaba de lançar sua linha de ferramentas para alinhamento de correias. Por meio das séries TKBA 10, TKBA 20 e TKBA 40, a companhia oferece ao mercado três opções de ferramentas especializadas em alinhamentos precisos de correias. As ferramentas são de fácil manuseio e não requerem qualquer tipo de treinamento especial: a posição do laser indica onde há desalinhamento.

“Um dos motivos mais comuns para a ocorrência de paradas não planejadas de máquinas acionadas por correias é o desalinhamento da polia. O desalinhamento desse componente pode aumentar o desgaste de polias e correias, assim como também aumentar os níveis de ruído e vibração, que podem resultar em interrupções industriais. Outro efeito colateral do aumento de vibração é a falha prematura do rolamento. Isso também pode causar paradas inesperadas e consequentes prejuízos à operação”, explica Walter Anetzeder, gerente de Produtos Industriais da SKF do Brasil.

O gerente da SKF conta que há, ainda, muitos profissionais no mercado adeptos a processos tradicionais de alinhamento. “Geralmente esses métodos são visuais. Há a combinação com uma régua ou pedaço de barbante. Embora sejam práticos, muitas vezes não trazem os resultados esperados. Usar uma ferramenta de alinhamento de correia a laser é mais rápido e preciso. As ferramentas de alinhamento de correias podem alinhar as faces ou sulcos das polias”, completa.

O alinhamento preciso da polia e da correia pode ajudar a:

• Aumentar a vida útil dos rolamentos.

• Ampliar a disponibilidade, eficiência e produtividade das máquinas.

• Reduzir o desgaste de polias e correias.

• Diminuir o atrito e consequentemente consumo de energia.

• Minimizar o ruído e a vibração.

• Enxugar os custos de substituição de componentes e paradas de máquinas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade