Publicidade

Etiquetagem de pneus: mais informação para o consumidor. Michelin apoia programa do Inmetro que regulamenta e garante qualidade e segurança dos pneus

Não é sempre que o consumidor tem à disposição informações fundamentais na hora de adquirir um produto ou serviço. Em defesa do direito a este conhecimento e à segurança todos os dias do ano, a Michelin apoia o Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus. Criada pelo INMETRO e autoridades públicas, em conjunto com a indústria de pneus, a iniciativa, além de facilitar a decisão na hora da compra, irá garantir ao usuário uma maior transparência e que o pneu adquirido respeitou o padrão de qualidade fixado pelo INMETRO.

Em linha com o conceito Michelin Total Performance, que guia a empresa na fabricação de seus produtos, a ação tem como objetivo, por meio do desempenho dos pneus, beneficiar ao máximo seus usuários, independente do veículo. Para tanto, três novas performances serão avaliadas: aderência em solo molhado, resistência à rodagem e ruído. Todas receberão uma graduação de acordo com seu comportamento e o produto que não atender às exigências não poderá circular no mercado brasileiro. Estas novas performances proporcionarão benefícios à segurança do usuário, bem como ao meio ambiente, já que os pneus que atendem a nova regulamentação trazem uma redução do consumo de combustível e menor ruído externo para as cidades.

O Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus entrará em vigor a partir de 2015, quando o Inmetro exigirá as etiquetas para os novos pneus que chegam ao mercado e, a partir de novembro de 2016, para todos os pneus fabricados no Brasil e importados.

Vale destacar que a Michelin conta com 6.600 colaboradores no mundo dedicados exclusivamente a pesquisa e desenvolvimento e investiu mais de 600 milhões de euros no último ano para este fim. O Centro de Tecnologias da Michelin com unidades nos Estados Unidos, Europa e Ásia e unidades de referência em diversos países, como no Brasil, que concebe, produz e realiza testes em novos produtos, compostos, arquiteturas, desenhos de bandas de rodagem, sempre buscando a melhoria constante das performances dos produtos Michelin.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade