Publicidade

ACAV inicia calendário de encontros 2014 para gerentes de peças da Rede MAN Latin America

Focada em desenvolver estratégias e projetos para intensificar cada vez mais a atuação da Rede MAN Latin America no Brasil, a ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) pretende capacitar cerca de 2.200 profissionais da Rede, ao longo de 2014, com a realização de 14 eventos na capital paulista.

Segundo Diego Comolatti, presidente da entidade, o objetivo é garantir a excelência no atendimento ao consumidor, por meio de investimentos em formação técnica. Para isso, desenvolve um calendário anual de encontros e treinamentos para garantir a atualização e qualificação dos associados.

“Com a chegada de novas tecnologias, o forte crescimento da demanda e a introdução de novos produtos no mercado nacional, investimos pesado na capacitação da Rede, promovendo eventos cada vez mais técnicos e estratégicos, considerando as particularidades dos cargos”, explica o executivo.

Os encontros pretendem munir os participantes de informações acerca de seu cotidiano, atualizações sobre o mercado e interatividade entre colaboradores, dirigentes da Fábrica e especialistas do segmento. “A novidade deste ano é a divisão por regiões, a fim de atender melhor às necessidades de cada concessionário e as demandas dos seus consumidores. Assim, centralizamos um grupo de profissionais de determinada regional em um único evento, para prestar atendimento específico e otimizar suas operações”, explicou Comolatti.

O objetivo de alinhar estratégias com os concessionários e toda a Rede também faz parte do escopo de trabalho da ACAV, que intensifica a finalidade dos encontros, proporcionando interação entre os participantes. O resultado da ação pode ser mensurado pelos números da MAN. Em 2013, a montadora novamente liderou o ranking de vendas de caminhões. Ao todo, foram comercializadas mais de 41 mil unidades. Em ônibus, somou cerca de 9 mil.

“Os dados refletem nossos investimentos em capacitação, e nos trazem a certeza de que estamos no caminho certo. Com profissionais qualificados, continuaremos fazendo nossa parte para manter a liderança no mercado de pesados, que conquistamos há onze anos consecutivos”, comemora Comolatti.

Encontros regionais de gerentes de peças e acessórios

Em fevereiro, a ACAV, em parceria com a MAN Latin America, já realizou dois encontros para os gerentes de peças. O primeiro para os profissionais que atuam nas regiões norte e nordeste. O segundo, para as concessionárias do centro-oeste. Nas ocasiões, dirigentes de fornecedoras de peças, como Cummins, Eaton, Shell e Meritor, apresentaram as perspectivas para este ano, novidades que impactam diretamente o cotidiano da Rede, além de alinharem expectativas para o bom fluxo de operações.

“Encontros como este são fundamentais para o bom desempenho de nosso trabalho, afinal, é uma oportunidade importante que permite o diálogo direto entre Rede, Fábrica e fornecedores. Apresentamos pontos a melhorar, ficamos sabendo de lançamentos e, ainda, estreitamos o relacionamento com os colegas”, apontou José Luiz Cavalcante Santos, gerente da unidade Transrio Sergipe, que atua na Rede há 23 anos.

Os colaboradores também tiveram a oportunidade de participar do Help Desk, estações de trabalho compostas por softwares da ACAV, MAN Latin America e de fornecedores, que permitiram o acesso a sistemas usados em sua rotina profissional, como atendimento de pedidos, Centro de Distribuição de Peças e Transporte, Técnica de Peças, Ações Comerciais e Market Share, demonstrativos financeiros, e o programa Masterplan, que é o manual para Planejamento de Instalações da Rede.

Novo formato

Elaborado pela ACAV e MAN Latin America, o novo formato dos encontros permite que os profissionais tenham um contato direto com as equipes que podem solucionar possíveis dificuldades em suas operações, ouvir sugestões de melhorias, além de aumentar a produtividade e estreitar laços entre os colaboradores.

“Esta etapa foi muito importante, porque a Fábrica ouviu a nossa opinião e tirou todas as nossas dúvidas acerca de programas e operações. Usamos toda a tecnologia envolvida para o fluxo de operações e, por isso mesmo, é fundamental termos esta oportunidade para melhorar, cada vez mais, as nossas ações”, explica José Ricardo Emerenciano Cunha, que está há seis anos na Concessionária Cequip, localizada em Fortaleza (CE).

Durante os eventos, a ACAV apresentou ferramentas e serviços oferecidos a todos os concessionários, como o Adobe® Connect™, sistema de comunicação via web para a realização de videoconferências entre as Concessionárias. Também pontuou as expectativas para este ano e as ações para melhorar cada vez mais os seus resultados.

Em março já estão confirmados mais três encontros na capital paulista. Nos dias 12 e 13 serão contemplados os gerentes de peças da região sul e, nos dias 19 e 20, profissionais que atendem o sudeste do País. Nos dias 24 e 25, será a vez dos gerentes de assistência técnica, também da região sudeste.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade