Publicidade

Automec 2014: Eaton apresenta nova transmissão automatizada UltraShift(R) PLUS MXP e novidades

A Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, estará presente uma vez mais na Automec, considerado o maior ponto de encontro entre os principais representantes do setor de peças, equipamentos e serviços voltados para veículos pesados e comerciais da América Latina. Durante os dias 1º e 5 de abril, além de destacar os lançamentos da linha de volantes para motores, a companhia apresentará em São Paulo a linha de embreagens para caminhões e ônibus a partir de 7 toneladas; seu portfólio de produtos remanufaturados; caixas de câmbio; peças e lubrificantes; tomadas de força; bloqueios de diferencial, e válvulas para motores.

A nova transmissão automatizada UltraShift® PLUS MXP, produto de comprovada robustez e facilidade de operação nas mais severas aplicações rodoviárias, será exposta pela empresa durante a feira. A solução considerada adequada às condições do mercado brasileiro pode ser aplicada em caminhões pesados rodoviários até 74 toneladas e está disponível em 16 ou 18 velocidades a frente, 4 a ré. Com capacidade de torque 3.000 Nm e relação total de marchas 20, a transmissão possibilita economia de combustível, facilidade e segurança na operação do veículo, além de proteção do sistema de força.

Recentemente ampliado, o portfólio da linha de volantes para motores traz novidades para o mercado de veículos comerciais. A Eaton lançou produtos com três aplicações diferentes: duas para caminhões VW e uma para Scania série 5. Produzidos com os mais altos critérios de qualidade, atendendo aos padrões de classe mundial, as peças oferecem excelente relação custo-benefício, possibilitando baixo custo por quilômetro rodado.

Também será exposta a linha de embreagens para caminhões e ônibus a partir de 7 toneladas, composta pelos produtos 330mm Push; 362mm Push e 395mm Push, que possuem diferenciais capazes de proporcionar maior resistência e aumento de vida útil das peças. Os novos discos são equipados com sistema interno de pré-amortecimento, que reduz o ruído da marcha lenta e aumenta a vida útil dos componentes da caixa de câmbio.

Entre os diferenciais das embreagens Eaton está a troca de marchas suaves possibilitada pela presença de amortecimento axial (cushion). Os discos contam com amortecimento principal, preparados para filtrarem as vibrações torcionais dos motores eletrônicos e mecânicos, protegendo os componentes da caixa de câmbio contra quebras prematuras. “Quando o veículo está parado, a embreagem e caixa de câmbio recebem toda vibração do motor. Com esse disco, nossa embreagem funciona como um filtro com capacidade de reduzir em até cinco vezes essas vibrações”, afirma o gerente de Aftermarket para América do Sul, Carlos Dourado.

Líder de mercado no segmento de válvulas, a empresa levará sua linha para motores de combustão interna. As válvulas são aplicadas em motores que equipam carros de passageiro, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, entre outros veículos automotores. Elas atendem rigorosas especificações dos clientes e requisitos ambientais, proporcionando maior economia de combustível, aumento da performance e redução dos níveis de ruídos e vibração, o que resulta em maior durabilidade do motor.

Os interessados em conhecer de perto as aplicabilidades dos produtos da Eaton poderão visitar o estande I 300 no Pavilhão de Exposições Anhembi, que contará com a presença de técnicos para esclarecer eventuais dúvidas sobre os produtos. Para esta edição, a organização da feira espera receber, no espaço de 36 mil metros quadrados, mais de 30 mil visitantes, sendo 54% deles decisores finais de compras.

Para mais informações, acesse www.eaton.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade