Publicidade

TomTom lança serviço de radares de trânsito no Brasil

A TomTom (TOM2) anuncia que seu serviço de radares de trânsito já está disponível no Brasil. Os motoristas receberão notificações atualizadas sobre câmeras em radares fixos e em semáforos, e também sobre zonas de controle de velocidade.

Os fabricantes de automóveis podem facilmente integrar o serviço em seus sistemas de navegação de bordo e móveis. Com suporte da tecnologia OpenLR* , a TomTom está apta a identificar mais de 17.000 radares em todo o Brasil.

“Os motoristas brasileiros agora estão bem equipados para tomar decisões mais inteligentes em cada viagem, respeitando o limite de velocidade e evitando multas”, comenta Ralf-Peter Schaefer, Vice-Presidente de Tráfego da TomTom. “O lançamento deste serviço contribui para as informações em tempo real disponibilizadas recentemente pela TomTom, que ajudam os motoristas a evitar engarrafamentos e chegar mais rápido ao seu destino”.

Nota para editores

A TomTom se uniu ao MapaRadar para aperfeiçoar seu serviço de radares de trânsito no Brasil. A novidade será entregue diretamente a dispositivos com o serviço ativo ou via bulk feed. As notificações de radares já estão disponíveis em 46 países no mundo todo.

Sobre o Alerta de radares

*OpenLR é o padrão para “procedimentos e formatos para a codificação, transmissão e decodificação de dados locais, independentemente do mapa” desenvolvido e introduzido pela TomTom em 2009.

O serviço de radares de trânsito fornece alerta para detectores fixos e móveis (disponíveis em 28 países) para ajudar os motoristas a evitar multas por excesso de velocidade, além de conduzir de forma segura.

O serviço TomTom de radares de trânsito é baseado em dados governamentais, feed de notícias, pesquisas de campo e fontes de terceiros em países selecionados. Além disso, conta com informações de mais de 3,5 milhões de condutores da comunidade TomTom em todo o mundo. Alertas de câmeras, confirmações e remoções são processados automaticamente pela Fusion Engine, que funciona todos os dias do ano. O processamento em tempo real de mais de um milhão de relatórios por mês garante que o conteúdo deste serviço esteja sempre atualizado.

Disponibilidade do serviço de alerta de radares fixos

Europa: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Guernesei, Holanda, Hungria, Irlanda, Ilha de Man, Itália, Jérsia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Reino Unido, Romênia, São Martinho, Suécia, e Vaticano.

América do Norte: Canadá e Estados Unidos

América do Sul: Argentina, Brasil e Uruguai

Ásia e Oceania: Austrália, Hong Kong, Nova Zelândia, Singapura, Taiwan e Tailândia

África: Lesoto e África do Sul


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade