Publicidade

Treinos livres em Caruaru dão início à 19ª temporada da Fórmula Truck. Programação desta sexta-feira terá na pista, para duas sessões de uma hora, os 26 pilotos inscritos no GP Aurélio Batista Félix

Os 26 pilotos inscritos no GP Aurélio Batista Félix, prova que dá início à disputa pelos títulos dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck, estarão na pista a partir desta sexta-feira (14) em Caruaru (PE), para as duas primeiras sessões de treinos livres do evento. A expectativa da direção da categoria é de que público expressivo acompanhe a corrida de domingo (16) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Serão duas sessões de treinos livres nesta sexta, marcadas para as 11h e as 14h, cada uma com uma hora de duração. No sábado (15) haverá outras duas sessões livres, marcadas para as 8h30 e as 10h15, com duração de 45 minutos, cada. A primeira fase da tomada de tempos classificatória definindo o grid será aberta às 13h, com um piloto por vez na pista – os oito mais rápidos vão disputar o Top Qualifying a partir das 14h30.

Em suas 19 temporadas de existência, já computada esta que tem início neste fim de semana, a Fórmula Truck chega à 17ª edição da prova no circuito pernambucano de 3.180 metros, que oferece como desafio maior aos pilotos a exigência de especial eficiência dos freios. Duas longas retas ligam os trechos sinuosos e lentos do traçado. O piso ondulado, outra característica da pista, também requer empenho das equipes no ajuste dos caminhões.

A tomada de tempos classificatória para o GP Aurélio Batista Félix, no sábado a partir das 13h, terá transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br. A corrida de domingo será exibida ao vivo pela Rede Bandeirantes, em HD, para todo o Brasil. A narração será de Téo José, com comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Vytor Zeidan e Luiz Silvério. A geração de imagens das transmissões está a cargo da paranaense Master/CATVE.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade