Publicidade

Volkswagen participa da Expodireto Cotrijal. Estande da marca na feira expõe as pick-ups Amarok e Saveiro

A Volkswagen participa da 14ª edição da Expodireto Cotrijal, realizada entre os dias 10 e 14 de março na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Os destaques no estande da Volkswagen são as pick-ups Amarok e Saveiro, apresentadas em várias versões.

Realizada desde o ano 2000, a feira anual promovida pela Cotrijal – Cooperativa Cooperativa Agropecuária e Industrial – abrange todos os segmentos ligados ao agronegócio e tem como público alvo agricultores, empresários, estudantes e profissionais de assistência técnica do segmento.

Além das centenas de expositores, que oferecem opções em produtos e serviços para a agricultura e pecuária para pequenas, médias e grandes propriedades rurais, a Cotrijal é palco de diversos seminários e encontros de debates sobre temas relacionados com a agropecuária e seus vários segmentos, com participação internacional.

Produtos direcionados

O estande da Volkswagen na Expodireto destaca sua linha de pick-ups pequenas e médias, produtos de interesse direto para agricultores, profissionais e empresários do agronegócio. A mostra conta com três versões da Amarok – CS, SE e Highline – e duas da Saveiro – Básica e Cross.

Tradição e sucesso em comerciais leves

A Volkswagen do Brasil encerrou 2013 com um recorde histórico nas vendas de comerciais leves no mercado nacional. De janeiro a dezembro, a marca comercializou 127.642 unidades, um aumento de 9% sobre as vendas de 2012 no segmento. Em 2013, a Volkswagen também comemorou (em março), a importante marca de 2.500.000 de comerciais leves produzidos em 60 anos de atividades no Brasil.

Volkswagen Amarok 2014

A linha 2014 da pick-up Amarok – a mais avançada do mercado brasileiro – conta com uma grande gama de equipamentos de série e opcionais. A Amarok Highline, topo de linha, traz equipamento standard o controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picapes médias no Brasil.

Com tração integral e câmbio automático de oito marchas, a Amarok Highline tem desempenho extraordinário em situações fora de estrada e oferece excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel – para longas viagens.

Uma novidade da Amarok Highline 2014 é disponibilidade de airbags laterais para tórax e cabeça opcionais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas no encosto dos bancos dianteiros. Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total em 17 cm. Para facilitar as manobras, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo (no segmento) sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), pode ser equipada opcionalmente com câmera de ré.

A Amarok Highline 2014 conta com um novo quadro de instrumentos que inclui computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor). No modelo topo de linha, o novo volante multifuncional de série possibilita ao motorista acionar os controles do som e do sistema de telefone sem tirar as mãos do volante. Outro importante aprimoramento na segurança da Amarok é o sistema ISOFIX (ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro), de série em todas as versões.

Nova Saveiro

Lançada em 2013, a Nova Saveiro traz novo design, alinhado ao dos demais integrantes da família Gol e inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado. A principal delas é a nova arquitetura eletrônica, que permitiu a utilização de novos recursos de segurança, conforto e tecnologia inéditos na categoria.

Entre as características visuais mais importantes da Nova Saveiro está o novo para-choque dianteiro, que reforça a impressão de robustez do veículo. Também completamente novos são o capô e os para-lamas dianteiros, além das grades oferecidas nas diversas versões, todos os detalhes exclusivos do utilitário. A Saveiro é oferecida nas versões de entrada com cabine simples ou estendida, além das versões Trooper e da Cross, ambas com cabine estendida.

Em 2013, a Saveiro atingiu a marca histórica de 1 milhão de unidades produzidas e é o modelo mais vendido pela marca no segmento de comerciais leves brasileiro.

Informações úteis:

Expodireto Cotrijal

Data: 10 a 14 de março

Horário: 8h00 às 18h00

Local: rodovia RS 142, km 24, Não-Me-Toque, RS

Entrada: gratuita

Site do evento: http://expodireto.cotrijal.com.br/


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade