Publicidade

Geraldo Piquet é terceiro na abertura da Fórmula Truck. “Acho que teremos um grande ano”, aponta o piloto do caminhão #3

Numa prova disputada sob muito calor e com casa cheia em Caruaru, a Fórmula Truck deu largada para a temporada 2014. Satisfeito por conquistar mais um pódio (seu quarto no autódromo pernambucano), Geraldo Piquet terminou a prova em terceiro lugar, depois de defender com eficiência o ataque de Paulo Sallustiano durante boa parte da corrida.

“É cedo para pensar ou falar em título, mas acho que teremos um grande ano. O caminhão é competitivo”, declarou o piloto da Mercedes-Benz – ABF Santos após a bandeira quadriculada.

O caminhão #3 só avançou dentro do pelotão ao longo da corrida de mais de 60 minutos e público superior a 40 mil pessoas. Na quinta volta, Geraldo ultrapassou Diogo Pachenki; na décima, ganhou posição de Felipe Giaffone.

Depois da intervenção do pace truck, Wellington Cirino abandonou a prova deixando óleo na pista. André Marques não conseguiu segurar seu caminhão no traçado no trecho onde o #6 havia escapado.

Assim Geraldo Piquet herdou mais duas posições e avançou para terceiro.

Muito pressionado por Paulo Sallustiano, o caminhão #3 perdeu um pouco de contato com o vice-líder, mas Piquet sustentou o terceiro posto depois de uma disputa intensa até as voltas finais.Foi a melhor classificação dos caminhões Mercedes-Benz na corrida.

A vitória ficou com Leandro Totti, que largou da pole e liderou de ponta a ponta o GP Aurélio Batista Félix.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece em Curitiba no dia 13 de abril.

Resultado de hoje em Caruaru (top5):
1º) 73 – Leandro Totti (Volkswagen, PR), 29 voltas
2º) 15 – Roberval Andrade (Scania , SP), a 13.089
3º) 3 – Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 16.336
4º) 55 – Paulo Sallustiano (Mercedes , SP), a 16.843
5º) 85 – Danilo Dirani (Scania , SP), a 18.776

Campeonato (top5):
1º) Totti, 32 pontos;
2º) Andrade, 23;
3º) Piquet, 18;
4º) Sallustiano, 14;
5º) Dirani, 12


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade