Publicidade

Caravanas do Ford Mustang vão reunir milhares de fãs de vários países, inclusive do BRASIL

A Ford vai promover dois eventos de grande participação nos Estados Unidos, envolvendo milhares de fãs do Mustang. Duas grandes caravanas estarão comemorando oficialmente os 50 Anos do carro, simultaneamente, rumo aos autódromos de Charlotte, na Carolina do Norte, e de Las Vegas, Nevada, de 16 a 20 de abril. Representantes de 15 países, inclusive do Brasil, já confirmaram participação e vão desfilar com bandeiras dos países presentes nos eventos.

Detalhes sobre o evento estão sendo continuamente atualizados no site http://www.mustang50thbirthdaycelebration.com/ e no site do Mustang Clube da América: http://www.mustang.org/.

As caravanas estão sendo organizadas junto com o Mustang Clube da América, e além dos Estados Unidos e Brasil, vão reunir fãs do Mustang do Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Alemanha, França, Bélgica, Suíça, Holanda, Itália e Reino Unido. Os eventos estão entre os maiores de todos os tempos com o Mustang e são abertos a todos os aficcionados, além de proprietários do Mustang e associados.

“Embora o Mustang não seja vendido globalmente, a paixão pelo carro é verdadeiramente internacional”, diz Ronald Bramlett, diretor executivo da Comemoração de 50 anos, do Mustang Clube da América. “Fãs de todo o mundo estão planejando participar e compartilhar suas histórias com o Mustang. Alguns estão até trazendo o seu Mustang para os Estados Unidos para dirigir o carro nesse evento histórico.”

Os eventos nos autódromos de Charlotte e Las Vegas prometem uma experiência inesquecível para o público. “O Ford Mustang tornou-se um símbolo da cultura mundial”, diz Steven Ling, gerente de Marketing da Ford. “A paixão por esse carro emblemático levou a Ford, pela primeira vez, a oferecer o Mustang 2015 globalmente. Vamos apresentar o novo modelo nos dois eventos para que os fãs de todo o mundo possam vê-lo pessoalmente.”

“Pony Car”
O “pony car” original tem sido um grande sucesso, com mais de nove milhões de unidades vendidas até hoje. Desde que foi lançado na Feira Mundial de 1964, em Nova York, o Mustang tornou-se uma parte importante da cultura pop, com mais de 3.000 aparições no cinema e na televisão, além de centenas de músicas. O Mustang Clube da América tem sucursais em todos os continentes, exceto na Antártida, e dezenas de milhares de membros no mundo.

De 1964 a 1973, a Ford produziu quase três milhões de Mustangs em suas três fábricas nos EUA. Poucos sabem que o Mustang também foi montado pela Ford na Europa e América Latina e muitos deles foram convertidos para direção do lado direito na fábrica da Ford na Austrália.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade