Publicidade

TOTAL oferece produtos de altíssima performance para veículos pesados. Lubrificantes da Linha HDMO atendem a todas as necessidades de caminhoneiros e frotas, em qualquer circunstância de uso

O uso do óleo lubrificante adequado para motor diesel ajuda a mantê-lo limpo, mesmo em condições severas de operação, além de reduzir o seu desgaste e diminuir os custos de manutenção. Preocupada em oferecer produtos com alta qualidade e eficiência para o segmento de veículos pesados, o grupo TOTAL oferece a Linha HDMO, composta pelos lubrificantes Rubia TIR 7900 15W-40, Rubia TIR 7400 15W-40 e Rubia 4400 15W-40. Estes produtos possuem tecnologia de ponta e são desenvolvidos pelos engenheiros da TOTAL, que buscam disponibilizar produtos que atendam às necessidades de caminhoneiros e frotas, e seus mais variados modelos de veículos, em qualquer circunstância de uso.

Visando testar e melhorar cada vez mais os produtos de seu portfólio, a TOTAL conta com um moderno laboratório de análises para estudar o rendimento dos seus lubrificantes. Neste ambiente, os engenheiros podem testar os produtos em condições severas para depois transferir toda essa tecnologia para os produtos utilizados pelos seus consumidores no dia a dia. ”Ter uma equipe desenvolvendo produtos para a rua e trabalhar os desafios relacionados com motores de alta performance geram idéias interessantes, que logo derivam em soluções que não só beneficiam o consumidor final, mas também criam lubrificantes e graxas cada vez mais competitivos”, afirma o diretor-geral do grupo TOTAL no Brasil, Luis David Rodriguez.

E de olho neste mercado, em franca expansão no País, a TOTAL Lubrificantes do Brasil pretende investir R$ 15 milhões na ampliação de sua fábrica, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, a fim de dobrar a capacidade de processamento dos lubrificantes no período entre 2014 e 2015. Segundo o executivo, outro desafio a ser superado é a expansão das operações no Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “A estratégia é descentralizar a venda, com a busca por parceiros locais, como operadores logísticos e distribuidores de combustíveis lubrificantes. Uma das apostas são os projetos de fornecimento para montadoras, como a Honda, que passará a integrar o time de clientes como Peugeot, Citroën, Renault, Kia e Kawasaki”, afirma.

Rubia TIR 7900 15W-40

Lubrificante de altíssima performance, desenvolvido para motores a partir de 2012, equipados com sistema de redução catalítica seletiva (SCR), atende aos mais rigorosos controles de baixa emissão de enxofre para motores a diesel. A sua utilização também promove o aumento nos intervalos de troca e soluciona problemas causados pelo uso de biodiesel composto por sebo bovino.

O Rubia TIR 7900 15W-40 suporta as mais severas condições de uso, podendo ser utilizado em caminhões, equipamento diesel fora de estrada, tratores, caminhões leves com motores a diesel turbo-carregada ou não. Adequado para veículos que se dedicam ao transporte, entregas, tráfego intenso e atividades voltadas à construção civil e segmento agrícola.

O produto também se adapta a todos os tipos de motor diesel e gás, particularmente devido a adoção da tecnologia ecológica Diesel Ultra Baixo Enxofre (ULDS).

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

– Desempenho elevado, que garante mais segurança e intervalos longos de troca;

– Maior controle de formação de fuligem e de oxidação;

– Altíssimo nível de detergência e dispersão;

– Economia de combustível.

HOMOLOGAÇÕES

Mack: EO-O Premium Plus 07; Volvo: VDS-4; Mercedes Benz: MB 228.31; MAN: M3575; Cummins: CES 2008; ECF-3 e Detroit Diesel: DDC 93K218

EMBALAGEM

20 L e 200 L

Rubia TIR 7400 15W-40

Lubrificante de altíssimo desempenho para motores Diesel. Desenvolvido para responder solicitações técnicas extremamente severas dos novos motores Diesel de baixas emissões e equipados com EGR. Atende também a todos os outros motores Diesel superalimentados ou não. Adequado a condições de utilização extremamente severas como transporte, entregas, tráfego intenso e atividades voltadas à construção civil e segmento agrícola.

O Rubia TIR 7400 15W-40 contribui para o cumprimento das normas antipoluição impostas aos motores Euro 5 (exceto para motores MAN e DAF EURO 4 e 5).

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

– Excepcionais propriedades antidesgaste e anticorrosiva;

– Proteção eficaz contra o polimento de camisas;

– Altíssimo nível de desempenho, permite o período de troca estendido;

– Alto nível detergente e dispersante, além de limitar o espessamento do óleo e a formação de fuligem.

HOMOLOGAÇÕES

GLOBAL DHD-1; Mercedes Benz MB 228.3; MAN M 3275; Cummins 20071/20072/20076/20077/20078; Volvo VDS-3; MTU OIL TYPE 2; MACK EO-M+; Renault Trucks RLD / RLD-2; ZF TE-ML 04C; Caterpillar CAT ECF 1-a.

EMBALAGEM

1 L, 20 L e 200 L

Rubia 4400 15W-40

Lubrificante multiviscoso, desenvolvido para todos os motores diesel, de veículos superalimentados ou não, caminhões, ônibus, equipamentos da construção civil e agrícolas, funcionando em condições severas, em qualquer clima. Período de troca estendido, acima de 30.000km, de acordo com os OEMs. Adequado à lubrificação de motores Euro 2 e a motores onde se recomenda a utilização de um óleo API CG-4.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

– Excelente estabilidade da viscosidade em serviço;

– Grande proteção contra o desgaste, garantindo longa vida útil ao motor;

– Ótimo nível detergente e dispersante, evitando a formação de depósitos, polimento das camisas e garantindo a limpeza dos pistões;

HOMOLOGAÇÃO

Mercedes Benz MB 228.1; Volvo VDS; Allison C4; MWM; MAN 271 e ZF TE-ML 04 C.

EMBALAGEM

1 L, 20 L e 200 L


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade