Publicidade

Keko acessórios aposta no crescimento do setor de autopeças e investe em novidades

O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) divulgou no mês de fevereiro que, em 2013, o faturamento do setor de autopeças registrou crescimento de 3,9%. As vendas para montadoras tiveram aumento de 7,2%, bem como o mercado de reposição, que cresceu 3,8%. As perspectivas para este ano não são diferentes e espera-se um aumento desses números. Mesmo com o crescimento, o setor ainda enfrenta grandes desafios.

Para o diretor de Mercado e Inovação da Keko Acessórios S/A – especializada em acessórios para personalização de veículos automotores -, Juliano Scheer Mantovani, a política do governo federal é apontada como uma das dificuldades do mercado de peças automotivas. “Entre as barreiras que enfrentamos estão a restrição de crédito devido à política do governo federal de controle das contas públicas e a infraestrutura precária que temos atualmente no país”, opina.

Apesar disso, a empresa aposta no crescimento do setor e, prova disso, é a sua participação na 4ª AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS (Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais), considerada um grande gerador de negócios do mercado de autopeças. “A Feira é importante por difundir as novidades para o mercado e alavancar novos negócios. Este ano pretendemos divulgar para o setor de pesados que a Keko possui estrutura e tecnologia também para atuar neste segmento, seja com produtos próprios ou através do fornecimento para clientes estratégicos”, diz Juliano Scheer Mantovani.

Novidades

A Keko Acessórios S/A irá expor suas tecnologias, processos e qualificações reconhecidas pelo setor automotivo, entre elas: ecoat, cromo, robô laser e robô laser solda, vacum forming, além do lançamento do Levante Hidropneumático. “Nossa expectativa é consolidar a Keko no segmento de pesados com o sucesso do novo Levante Hidropneumático e com a conclusão dos desenvolvimento que estão em andamento para clientes estratégicos”, complementa o diretor de Mercado e Inovação. Para ele, uma importante ferramenta de marketing da Feira é o seu público-alvo. “Por meio da AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS podemos fortalecer a divulgação para esse segmento, acompanhar as novidades do mercado e apresentar a Keko como fornecedora de soluções automotivas completas”, finaliza.

Automec Pesados & Comerciais

A AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que acontece de 1º a 5 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, é um evento voltado para profissionais do setor, como compradores da indústria automobilística nacional e internacional, comerciantes de autopeças e acessórios, profissionais de logística, empresários da indústria, frotistas e oficinas mecânicas. Entre os 30 mil visitantes esperados para a edição deste ano estão compradores internacionais de 51 países. A feira terá uma área total de 36 mil m² e, entre as novidades, vai promover o Fórum Automec – evento simultâneo que discutirá, durante dois dias, oportunidades, desafios e soluções para todo o setor de autopeças e reposição. O evento é considerado ainda o maior ponto de encontro entre os principais representantes do setor de peças, equipamentos e serviços voltados para veículos pesados e comerciais da América Latina, apresenta-se como um elo entre os compradores e as empresas expositoras.

SERVIÇO

4ª AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS 2014 (Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais)
Data: 1º a 5 de abril de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)

Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h

Site: www.automecpesados.com.br

Evento exclusivo para profissionais do setor. É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade