Publicidade

Novas vibroacabadoras Volvo têm alta tecnologia e grande facilidade de operação

As novas vibroacabadoras de esteiras ABG5820 e ABG2820 apresentam o melhor e mais seguro ambiente de trabalho entre as máquinas do gênero existentes no mercado. “Graças à ergonômica estação de trabalho, o operador da máquina pode se concentrar totalmente no processo de pavimentação”, afirma André Puquevicz, engenheiro de vendas para equipamentos de construção rodoviária da Volvo Construction Equipment Latin America.

O operador pode facilmente ajustar a posição do assento para visualizar as diversas etapas do processo. É muito fácil e rápido posicionar a unidade eletrônica de controle em diversas posições de trabalho. Devido ao porte da máquina e para facilitar a operação, a ABG5820 vem equipada com dois assentos, os quais podem deslocar-se lateralmente cobrindo praticamente toda a estação do operador, e ainda projetar-se lateralmente além da estrutura da máquina. A unidade eletrônica de controle EPM II (do inglês Electronic Paver Management), instalada num braço telescópico no centro da estação do operador, pode ser ajustada de maneira a atender toda a amplitude da estação de trabalho.

“Quando necessário, o operador pode mudar do assento esquerdo ao direito – ou vice-versa – e reposicionar a unidade EPM II sem esforço e em poucos segundos”, diz Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA.

Os painéis de controle da mesa possuem os mesmos controles das funções existentes no EPM II, permitindo a interação entre os operadores da vibroacabadora e da mesa, o que resulta em excelente qualidade do trabalho.

A estação do operador oferece uma visão perfeita do equipamento e do entorno da operação: as escalas dos cilindros de controle da espessura da camada, o fluxo de material no silo, a mesa alisadora e os distribuidores helicoidais, o que lhe permite antecipar os ajustes e ações necessárias para assegurar uma aplicação continua e de acordo às especificações do projeto.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade