Publicidade

Ford lança campanha do Focus e ressalta o prazer de dirigir do carro líder mundial

A Ford definiu o “prazer de dirigir” do Focus como tema da nova campanha publicitária do veículo – líder mundial de vendas. O filme estreia hoje, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, e traz lances de humor e mistério, apresentando personagens que são tomados por uma vontade incontrolável de pilotar o carro.

“Queremos mostrar que o Focus é hoje um dos melhores carros do País quando se fala em tecnologia acessível e o prazer de dirigir um automóvel moderno e eficiente. A campanha destaca esse propósito e traz a visão de uma nova relação homem-máquina, levando a um convite para dirigir o Focus”, diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

A nova campanha, criada pela agência JWT, inclui um filme de 30 segundos para a TV e uma versão de 60 segundos para a internet. Ela é complementada, no canal da Ford no YouTube, pelos depoimentos de quatro personagens que “testemunharam” o chamado em diferentes locais da cidade e por um hotsite que exibe conteúdo diferente de acordo com o horário de acesso.

Terceira geração
A terceira geração do Focus trouxe avanços importantes para o segmento de carros médios no Brasil. Conta com a opção de dois novos motores de última geração, além da disponibilidade de versões com transmissão automática sequencial PowerShift, com seis velocidades e dupla embreagem.

A campanha publicitária enfatiza uma das características mais importantes do Focus, reconhecida mundialmente: o comportamento dinâmico exemplar. “O Ford Focus refinou essa característica ainda mais na linha global, com o motor 2.0 Duratec Direct Flex de 178 cv – o primeiro flex com injeção direta do mundo – e o 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 135 cv”, diz Greco.

Direção elétrica com sistema de cancelamento de vibrações, suspensão traseira independente Multilink, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, piloto automático com limitador de velocidade e assistente de partida em rampa são outros recursos que contribuem para o padrão de dirigibilidade do Focus.

Ele também se destaca pelo fato de ser o primeiro carro fabricado na América do Sul a receber a classificação máxima de segurança do Latin NCAP, de cinco estrelas. “Para o consumidor, toda essa tecnologia e vantagens se traduzem em conforto, agilidade, precisão, estabilidade e confiança na direção do Focus, o tema da nossa campanha”, resume o executivo da Ford.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade