Publicidade

Pós-venda garante rentabilidade a frotas de clientes da Auto Sueco São Paulo

A Auto Sueco São Paulo confirma que a política de investir na qualificação do pós-venda, adotada há quatro anos, quando o Grupo assumiu o controle da rede de concessionárias de caminhões e ônibus da Volvo, tem gerado economia e melhora de rendimento operacional das frotas que atende na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista.

Desde 2010, o número de planos de manutenção ativos quadruplicou. “Quando começamos a reforçar nosso pós-venda tínhamos apenas 500 contratos de planos de manutenção ativos e, hoje, já batemos a marca de 2200. Trata-se de uma marca muito significativa, já que os planos representam cerca de 20% do nosso faturamento. Os empresários sabem da importância de se fazer a manutenção preventiva. Além dos benefícios mecânicos, os contratos, que têm duração média de quatro anos, garantem um fluxo de caixa fixo, diminuindo o custo operacional, e possibilitando um melhor planejamento a longo prazo”, explica o diretor executivo da Auto Sueco São Paulo Fernando Ferreira.

Um caso de sucesso da Auto Sueco São Paulo é a Transportadora Casa Verde, que faz parte do grupo Riachuelo. A empresa adquiriu recentemente nove caminhões novos e conta com uma frota total de 39 veículos, todos Volvo modelo FH, com idades variando de 14 anos a 1 mês. Dos mais antigos, alguns já rodaram mais de um milhão e meio de quilômetros, sem a necessidade de fazer reforma no motor.

“O atendimento que recebemos da Auto Sueco nos dá a segurança necessária para pensarmos exclusivamente na operação logística, por isso não abrimos mão de trabalhar com os caminhões da Volvo”, afirma Paulo Nelson Barra, gerente operacional da Transportadora Casa Verde.

A unidade de Guarulhos da Auto Sueco São Paulo tem um box exclusivo e personalizado de serviços, onde realiza toda a manutenção corretiva e preventiva dos caminhões da Transportadora Casa Verde. “Este é um benefício que oferecemos aos clientes na unidade em Guarulhos, uma referência em atendimento no segmento de caminhões e ônibus”, afirma o gerente de Pós-Venda da filial, Carlos Eduardo Tonietti.

O Programa Ouro de manutenção é o mais abrangente, com base no Serviço Planejado, elaborado individualmente de acordo com cada caminhão e as condições da operação. O plano prevê toda a manutenção preventiva e corretiva, mão-de-obra, reparos nos sistemas de freios, suspensão, cabine e a garantia de peças genuínas, o que gera aumento de produtividade e diminui o número de socorros na estrada.

Sobre a Auto Sueco São Paulo

A Auto Sueco São Paulo é empresa do Grupo português NORS, grupo este que atua no Brasil desde 2007 e mantém operações em mais 14 países, na América do Norte, América Central, Europa, Ásia e África.

A Auto Sueco São Paulo, com oito unidades e um posto de atendimento, é referência no pós-venda qualificado e detém exclusividade de comercialização e serviços de caminhões e ônibus Volvo da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade