Publicidade

Proprietário da Damy alerta sobre a importância da manutenção preventiva do veículo

Os índices de acidentes no trânsito crescem anualmente. Muitos são causados por fatores como condições das vias e imprudência do condutor. Mas outros tantos acontecem por conta do estado de conservação dos veículos. Adalberto Keslau Gonçalves, proprietário da Damy Auto Center, orienta o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do automóvel e alerta sobre itens de segurança que merecem atenção redobrada:

– Sistema de freios (pastilhas, disco e fluído): Deve-se checar constantemente os níveis e trocá-los sempre que preciso.

– Suspensão (amortecedores, bandejas, meias e coifas): São os responsáveis pela estabilidade e dirigibilidade do veículo. Por isso, merecem atenção redobrada!

– Rodas: Deve-se verificar a fixação dos parafusos, a qualidade das porcas e se há trincas ou regiões amassadas na parte externa. Os rolamentos devem ser substituídos sempre que apresentarem desgaste.

– Pneus: Sulco inferior a 1,6mm indica que já passou a hora de trocar. Pneus carecas não aderem ao solo e, em ocasiões da pista escorregadia, podem derrapar e fazer o condutor perder a direção. Todo cuidado é pouco!

– Luzes de iluminação: Luz de ré, de freio, indicadora de posição e de direção devem estar sempre funcionando, assim como os faróis. As luzes de iluminação são os sinais de comunicação do condutor com os demais veículos que circulam na via. Por isso, é essencial usá-las corretamente para antecipar os passos que serão dados. E, para isso, todas devem estar em perfeito funcionamento, vale ficar de olho!

– Barra de direção: Se for hidráulica, é preciso verificar o nível de óleo e fazer a troca sempre que necessário.

Damy Auto Center – Funilaria e Pintura

Rua Vergueiro, 3326. Vila Mariana, São Paulo

Tel.: 11. 5573-4519


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade