Publicidade

Mercedes-Benz destaca na Automec o marco de 100 mil peças remanufaturadas produzidas no País. Remanufaturados, consolidando o RENOV como solução para a renovação de veículos

A Mercedes-Benz do Brasil atingiu este ano os 10 anos de produção das peças remanufaturadas da linha RENOV, que são fabricadas na unidade da Empresa em Campinas, interior de São Paulo. Este marco histórico é um dos principais destaques da marca na edição 2014 da Automec Pesados & Comerciais (Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais). A Empresa é uma das patrocinadoras do evento, que será realizado, entre os dias 1º e 5 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“Nossa Empresa é pioneira na produção de remanufaturados no País, assegurando aos clientes uma solução eficiente e rentável para renovação de seus veículos, com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca”, diz Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “O mercado reconhece os benefícios da linha RENOV. Nesses 10 anos, produzimos cerca de 100.000 peças remanufaturadas, já tendo vendido aproximadamente 37.000 motores, 13.000 câmbios e 25.000 embreagens, além de diversos outros itens”.

Na Automec, a Mercedes-Benz irá apresentar muitos outros destaques e diferenciais do mais completo portfólio de produtos e serviços de pós-venda, que chegam aos clientes por meio de sua Rede de Concessionários, a maior e mais abrangente do Brasil, presente em todos os estados do território nacional.

“Nosso compromisso é fazer com que os clientes obtenham os melhores resultados com seus veículos e, consequentemente, alcancem uma maior rentabilidade em suas atividades de transporte. Isso gera excelência aos seus negócios e maior satisfação”, destaca Ari.

Remanufaturados asseguram vantagem na renovação de veículos

A Mercedes-Benz vem ampliando, de forma sistemática, o portfólio da linha RENOV de peças remanufaturadas para caminhões, ônibus e comerciais leves Sprinter, consolidando essa gama de produtos como referência de mercado e alternativa vantajosa para os clientes renovarem seus veículos.

Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, a linha RENOV agregou opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011 e turbinas em 2012. No segundo semestre de 2013, chegaram ao mercado vários modelos de alternadores, compressores, cabeçote com válvulas, bomba de óleo e bomba d’água, tornando o portfólio RENOV ainda mais completo.

A oferta de peças remanufaturadas é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca, com garantia e qualidade de peça nova a um custo menor. Isso proporciona excelente relação custo/benefício, contribuindo para maior rentabilidade dos clientes.

A linha RENOV da Mercedes-Benz traz mais vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, a peça usada pode entrar como parte do pagamento do item RENOV, reduzindo o custo da manutenção.

Mercedes-Benz lança a nova linha de peças Alliance Truck Parts

Em abril, a Mercedes-Benz fará o pré-lançamento de sua segunda marca de peças no País, a Alliance Truck Parts. Com esta conceituada marca americana de peças para o segmento de veículos comerciais, a Empresa busca oferecer uma nova linha de produtos com excelente custo/benefício para os clientes no Brasil.

Inicialmente, a Alliance Truck Parts estará disponível em alguns concessionários do Estado de São Paulo, apresentando dentro de seu portfólio as famílias de filtros, palheta de limpador de para-brisa, defletor de ar, tampa antifurto e tampa de estribo. No segundo semestre de 2014, quando a marca estiver disponível em concessionários de todo o País, a linha já terá novas opções de peças, sempre expandindo seu portfólio.

Ampla oferta e rápida reposição de peças genuínas

Para assegurar total confiabilidade e tranquilidade aos seus clientes, a Mercedes-Benz dispõe de sua própria Central de Distribuição de Peças. Localizada na unidade da Empresa em Campinas, SP, ela armazena cerca de 105.000 itens nos seus 80 mil metros quadrados de área para estoque, expedindo uma média de 2.000 toneladas de peças a cada mês.

Dessa forma, a Mercedes-Benz oferece ao mercado uma rápida e completa linha de reposição de peças, contribuindo para agilizar os trabalhos de manutenção e reparos. Com isso, o veículo do cliente fica menos tempo parado na oficina, voltando o mais breve possível à suas atividades de transporte.

Além de preços competitivos e ampla disponibilidade, em especial dos itens mais solicitados em manutenções e reparos, as peças de reposição genuínas da Mercedes-Benz, com garantia de 12 meses sem limite de quilometragem, oferecem padrão de qualidade e durabilidade dos produtos da marca. Isso resulta em excelente relação custo/benefício para o cliente e no aumento do valor de revenda do veículo.

Mercedes-Benz é a primeira a vender peças genuínas via Internet

O Painel de Ofertas Mercedes-Benz – já conhecido canal de divulgação de peças genuínas no site da empresa – passou a contar com a ferramenta de e-Commerce. Dessa forma, a Rede de Concessionários oferece alternativa para o cliente comprar peças genuínas, atendendo ao mercado de vendas online, que cresce a cada dia mais no Brasil.

A Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais a dispor de um canal via Internet para venda de peças genuínas, o que amplia ainda mais a comodidade para os clientes.

Óleo lubrificante Mercedes-Benz assegura a qualidade da marca

Também em sintonia com a oferta de uma solução completa para os seus clientes, a Mercedes-Benz, por meio de sua Rede de Concessionários, oferece no mercado o Óleo Genuíno da própria marca a preços competitivos. Essa linha de lubrificantes foi especialmente desenvolvida para caminhões, ônibus e Sprinter, estando disponível nas versões de óleo para motor, diferencial e transmissão.

Utilizado com sucesso em cerca de 30 países, o óleo Mercedes-Benz é consumido, anualmente, por 5 milhões de clientes. Produzido com a qualidade típica da marca, esse lubrificante foi desenvolvido para todas as especificações de motores, incluindo os que atendem ao Proconve P7.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade