Publicidade

ContiTech lança mola pneumática de alta performance e solução para transmissão por correia na Automec Pesados. Novo catálogo de molas de ar apresenta projetos de referência brasileiros

Novas molas pneumáticas de alto desempenho para ônibus, caminhão e reboques são os destaques da ContiTech, marca do Grupo Continental, na Automec Pesados & Comerciais, maior feira do setor, que acontece de 1º a 5 de abril, no Anhembi, em São Paulo. A empresa mostrará seu novo catálogo para o segmento Air Spring Systems. O portfólio de peças de reposição exposto também contempla uma ampla variedade de correias para a transmissão de agregados secundários.

No estande, os clientes poderão consultar o catálogo, que inclui todo o programa das molas de ar e ainda 28 novos projetos de referência do mercado brasileiro. Desde 2009, as molas pneumáticas ContiTech são representadas por comerciantes e, a partir de 2011, também por um escritório comercial próprio em São Paulo. Em 2012, a ContitTech abriu um armazém em Ponta Grossa, para otimizar a logística e, atualmente, a rede é composta por mais de 40 representantes, distribuídos por todo o País. “Nosso objetivo é estar o mais perto possível do cliente”, afirmou Carlos Teniente, gerente de negócios da ContiTech Brasil.

O mercado de peças de reposição é uma área em constante crescimento no Brasil, pois existem cada vez mais veículos equipados com molas de ar. “Neste segmento de forte concorrência, apostamos na qualidade de nossos produtos e na assistência técnica que oferecemos aos clientes”, afirma o executivo.

Conjuntos de correias com dimensões originais

Outro lançamento da ContiTech na Automec são as soluções para as transmissões standard e de serpentina para ônibus e caminhão. Adicionalmente, as correias são extremamente silenciosas e resistentes ao desgaste, e o intervalo de temperatura de serviço vai de – 40°C a +140°C.

Os modelos mais antigos vão continuar necessitando de correias trapezoidais normais ou compostas, e a ContiTech é o único fabricante que oferece ao mercado de reposição conjuntos de correias com dimensões originais para veículos comerciais. As medidas originais garantem que as correias são do mesmo comprimento e que podem ser utilizadas em conjunto com outras. A empresa oferece diagnósticos e suporte técnico a seus clientes.

Serviço
Automec Pesados & Comerciais 2014
Data: 01 a 5 de abril
Horário: Terça a sexta das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1.209 | Santana | CEP 02012-021 | São Paulo – SP
Estande Continental: Rua L, número 481

Sobre o Grupo Continental
Com faturamento previsto de € 33,3 bilhões em 2013, o Grupo Continental é um dos líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automobilística. Seu portfólio oferece sistemas e componentes de freios, motores e chassis, instrumentação, soluções de infotainment, eletrônica, pneus e elastômeros técnicos que contribuem para maior segurança no trânsito e respeito ao meio ambiente. O Grupo conta globalmente com mais de 177.000 colaboradores, em 46 países.

A divisão ContiTech é um dos mais importantes fornecedores mundiais de produtos técnicos em elastômero e é especialista na tecnologia da transformação de plásticos. Esta divisão desenvolve e produz peças funcionais, componentes e sistemas para a indústria automotiva e outros importantes segmentos. A ContiTech emprega atualmente cerca de 29.500 trabalhadores, e obteve em 2012 um volume de negócios de aproximadamente € 3,7 bilhões.

Presença local
No Brasil, o quadro do Grupo Continental é composto por aproximadamente 6.350 colaboradores, que atuam em doze unidades, localizadas em pontos estratégicos do País: Barueri (SP), Camaçari (BA), Gravataí (RS), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Paulínia (SP), Ponta Grossa (PR), Resende (RJ), Salto (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Várzea Paulista (SP).

Com ampla produção local, destacam-se componentes automotivos de borracha (correias, coxins, peças de vedação para freios e circuitos de direção hidráulica e ar-condicionado), atuadores, cockpits, corpos de borboleta, dispositivos antifurto (rastreadores), instrumentos, módulos de ABS, módulos de alimentação de combustível, módulos eletrônicos de conforto, módulos de gerenciamento de motor, pneus de veículos leves e comerciais, rádios automotivos, sensores, sistemas de freios e softwares de gerenciamento de frotas.

A Continental está focada na elevada qualidade dos seus produtos e nas questões ambientais. A empresa atende a todos os padrões internacionais de qualidade e meio ambiente. Prova disso é que conquistou importantes certificados, como a ISO/TS 16.949 e a ISO 14001. O Grupo também possui premiações que comprovam a satisfação de seus clientes. Entre os destaques estão os prêmios GM Merit Awards, Ford Supply Awards, Renault Supplier Quality Award, Toyota, GM e Volkswagen Supply Awards 2011, além dos General Motors Supplier of The Year 2012 e Toyota Quality Excellence Performance Award 2012.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade