Publicidade

Mulheres brasileiras entendem a importância do reparo de para-brisas, aponta levantamento inédito da Carglass®

Um levantamento inédito feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, com 1.409 pesquisados, sendo 37,19% mulheres e 62,81% homens, apontou que o universo feminino está atento sobre o reparo de para-brisas.

O melhor caminho em caso de trinca, segundo a Carglass®, é efetuar o reparo em um curto espaço de tempo, uma vez que isso evita a perda total da peça. Além disso, segundo o supervisor técnico da empresa, Marcos Canteri, impacta em ganho de tempo e dinheiro contribuindo com a preservação do meio ambiente. “Das 524 mulheres ouvidas em nossas lojas, 4,58% procuram o reparo como alternativa de conserto”, analisou Canteri, que acompanhou o levantamento, e mostrou-se surpreso: “em um universo onde a paixão pelo carro faz parte da cultura masculina, na procura por cuidado, a mulher se destacou na amostragem demonstrando compreensão da importância do reparo ”.

Dos 885 homens que entraram nas lojas, somente 4,41% procuram pelo reparo. “A Carglass® sempre tenta reparar as trincas em primeiro lugar evitando a substituição desnecessária e o desperdício de tempo e dinheiro do proprietário do veículo. Os reparos efetuados devolvem a estrutura do para-brisa , além disso, levam apenas 30 minutos e mantém a originalidade do veículo”, destaca Canteri.

Ao contrário de alguns países da Europa, onde o hábito do reparo de para-brisas já está consolidado, o índice de consciência no Brasil ainda não é tão expressivo. “Na Holanda e Alemanha, por exemplo, o índice de vidros trincados que são reparados já supera 50%. Falta ao brasileiro, ainda, essa compreensão sobre o processo de reparo de vidros, mas estamos evoluindo ano a ano”, finalizou Canteri.

Carglass®

A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade