Publicidade

Teste independente consagra o pneu ContiSportContact 5 frente a onze competidores. Modelo high performance ContiSportContact 5, da Continental, se impôs com uma vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado

Teste independente envolvendo onze marcas* de pneus e realizado em Vizollabuna, na Itália, consagrou o ContiSportContact 5, da Continental. Ele foi conduzido pela ACE (Auto Club Europa), o terceiro maior clube de automóvel da Europa com 580 mil membros; pela GTÜ (Gesellschaft für Technische Überwachung mbH), organização de inspeção de veículos automotores integrada por mais de 2 mil engenheiros de testes e peritos de toda a Alemanha; e pela Austrian ARBÖ.

Dois veículos, um VW Golf e um Seat Leon foram calçados com pneus 225/45 R17 e testados em diferentes velocidades tanto em pista seca como molhada. “Nós importamos o ContiSportContact 5, para um nicho de veículos premium que vem apresentando um forte crescimento ao longo dos últimos anos no Brasil. Uma das maiores qualidades desse pneu é a precisa resposta ao volante que ele oferece ao condutor, o que pode ser comprovado pelos 143 pontos acumulados nesse teste, nove a mais do que o segundo colocado. Esse resultado comprova o acerto dos expressivos investimentos na pesquisa e no desenvolvimento de novas tecnologias que diferenciam a nossa marca”, avalia Eduardo Roveri, coordenador de produto para pneus de passeio e caminhonete da Continental Pneus para o Mercosul.

Desenvolvido para veículos esportivos, o ContiSportContact 5 proporciona uma condução precisa, garantindo o máximo em aderência, estabilidade em altas velocidades, poder de frenagem e segurança nas curvas.

A inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos flexíveis e adaptáveis, maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas enquanto o Black ChilliTM, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem, permite o aquecimento rápido do pneu e menor distância de frenagem sob qualquer condição climática.

Em sua fabricação, o ContiSportContact 5 emprega também polímeros de cadeia longa, que reduzem a temperatura do pneu. Ao rodar mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, o ContiSportContact 5 garante uma maior quilometragem, reduz o consumo de combustível, minimiza a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminui a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

O modelo incorpora ainda os indicadores WWI WET, exclusivos da Continental. Assim que os sulcos atingem 3 mm de profundidade, eles lembram o motorista que o pneu pode ter seu desempenho comprometido em pisos molhados e deve ser substituído.
Equipamento original de veículos como Audi, Mercedes-Benz e BMW, o ContiSportContact 5 está disponível em 15 diferentes medidas tanto no aro 17 como no aro 18 polegadas. Confira o vídeo com o resumo do teste no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=7EI8oa6ijoY&feature=youtu.be

* Marcas testadas e pontos acumulados
1. Continental SportContact 5 (143)
2. Dunlop SportMaxxRT (134)
3. Pirelli P Zero (134)
4. Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 (131)
5. Bridgestone Potenza S001 (128)
6. Nokian Line XL (126)
7. Vredestein UltracVorti (122)
8. Apollo 4G.XL (119)
9. Barum Bravuris 3HM (118)
10. Hankook Ventus S1 evo 2(113)
11. Kumho Solus HS 51(111)


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade