Publicidade

Intermodal 2014: No primeiro dia de evento, destaque para os desafios do setor

A 20ª edição da feira reúne, até quinta (3), os principais players do mercado nacional e internacional no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
SÃO PAULO, 1 de abril de 2014 – /PRNewswire/ — Começou nesta terça-feira (1), em São Paulo (SP), a 20ª edição da Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, o 2º maior evento do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Até quinta, os principais players do mercado nacional e internacional estarão reunidos no Transamerica Expo Center em um ambiente de negócios, lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.

Durante a solenidade de abertura, Joris van Wijk, o diretor da UBM Brazil, organizadora do evento, ressaltou o papel estratégico exercido pela Intermodal nos últimos 20 anos: “O mercado está mudando sempre e apresenta desafios. A busca pela superação é o que impulsiona o crescimento da Feira, que é hoje um grande encontro onde se apresentam soluções e se firmam negócios. Completamos 20 anos de avanços e a nossa equipe já está trabalhando para o sucesso das próximas 20 edições”.

O secretário substituto de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Maurício Lucena, destacou o caráter integrador da Intermodal South America. “É um evento que oferece uma oportunidade única para visualizarmos a evolução da cadeia logística no País, tanto no aumento da infraestrutura como no crescimento dos investimentos. A união entre as empresas e os órgãos governamentais, como se vê neste encontro, é o caminho para o desenvolvimento da nossa cadeia logística e do comércio exterior”, disse.

Para o diretor interino da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mario Povia, a Feira é um fórum fundamental para discutir os rumos dos segmentos envolvidos nas cadeias de logística, transporte de cargas e comércio exterior. “Estamos envolvidos na consolidação do novo marco regulatório e aumento dos investimentos nos portos brasileiros. A Intermodal é o local ideal para discutir estes temas com as empresas e entidades representativas do setor e sentir como está o cenário”.

O superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, Gustavo Portela, frisou que a Intermodal tem uma função estratégica para o banco: “É importante para a Caixa participar dessa edição da feira. Queremos consolidar nossa participação no fomento da cadeia de infraestrutura e crescimento sustentável e a Intermodal é a melhor oportunidade de mostrar isso”

O diretor da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), Carlos Nascimento, aproveitou a presença de empresários e lideranças setoriais na solenidade de abertura para deixar um recado: “A ANTT passa por um período importante com muitas obras de infraestrutura em andamento no País. Sabemos que há desafios, como o avanço necessário no modelo de concessão das ferrovias. Estamos nos esforçando para atender as necessidades, ouvindo sempre a opinião de todos os atores envolvidos”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade