Publicidade

JadLog na Intermodal: destaque às entregas porta a porta B2C e B2B

A JadLog, uma das maiores empresas de transportes e logística de cargas expressas fracionadas do País, tem como uma de suas especialidades as operações de entregas porta a porta para consumidores finais e também de empresas para empresas, na modalidade B2B.

As filiais e mais de 500 franquias espalhadas pelo País permitem que a JadLog chegue nas mais de 5 mil cidades brasileiras e ofereça esse serviço diferenciado aos seus clientes e aos destinatários das encomendas.

São transportadas encomendas contendo uma infinidade de produtos, incluindo livros. Os livros didáticos, por sinal, vêm respondendo por uma significativa quantidade de despachos e entregas nas últimas semanas, em função do envio, por parte de editoras, de amostras das publicações para escolas de diferentes estados brasileiros.

Milhares de livros didáticos estão sendo transportados semanalmente pela JadLog, o correspondente a cerca de 30 toneladas, pela via expressa, na qual é utilizado o aéreo para o maior deslocamento da carga, sendo a última milha do trajeto percorrida via terrestre, através do veículo da franquia mais próxima do destinatário.

Nos envios expressos o prazo de entrega é menor, porém os livros de encomendas não tão urgentes também podem seguir pelo modal rodoviário, dentro dos caminhões da JadLog que percorrem as rotas interestaduais.

“A capilaridade nacional e toda a infraestrutura empenhada em nossas operações permitem a JadLog oferecer qualidade, prazo e preço diferenciados aos seus clientes e parceiros. Demonstramos através dos livros como é a atuação nacional da empresa”, destaca o diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson. “Estamos enviando as amostras de livros didáticos às escolas para que cada uma escolha os exemplares mais adequados ao seu projeto pedagógico”, continua Hudson.

A atuação da JadLog, neste caso, colabora com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que tem como objetivo subsidiar o trabalho pedagógico das escolas e professores em prol da educação básica.

Rastreabilidade

Os livros, como qualquer outra encomenda aos cuidados da JadLog, são plenamente rastreáveis. A transportadora disponibiliza ao cliente uma interface de sistema intitulada Portal do Cliente, de onde é possível verificar os níveis de performance, atuar em casos de não conformidades e obter os comprovantes de entregas digitalizados, bem como receber as informações online e em tempo real de entregas e coletas das cargas.

Considerando a importância da rastreabilidade, para informar o local exato de um bem em uma cadeia logística, e utilizando ferramentas de TI, a JadLog desenvolveu essa interface própria de gestão operacional, financeiro e logístico, que permite o acesso a todas as informações sobre as emissões das encomendas.

“Com a evolução da tecnologia, de hardware e de software, houve uma contribuição muito grande da tecnologia da informação para o setor de transporte, pois possibilitou o uso de novas ferramentas para o maior controle nos processos e a possibilidade de gerar novos negócios”, explica o diretor de TI da JadLog, Orlando Jang. “Esses avanços colaboraram ainda para uma significativa redução de não conformidades e, por conseqüência, uma maior eficiência da empresa nas coletas e entregas de mercadorias”, explica.

Segundo Jang, atualmente, a informação exata é um item imprescindível em toda a cadeia logística, para a gestão eficiente, melhoria de processos, redução de custos, transit-time e para prover o cliente com notícias rápidas e precisas. Uma das iniciativas da JadLog neste sentido é a utilização do aplicativo para smartphones e tablets chamado Baixa on Time, pelo qual o entregador abastece o sistema com informações no ato da entrega, e os updates são disponibilizados ao cliente em tempo real.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade