Publicidade

Distribuidora Automotiva entrega Prêmio Everest e homenageia destaques do setor brasileiro de Autopeças

A Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti, realizou a 4ª edição do Prêmio Everest, que homenageia os destaques do setor de autopeças por meio do Sistema de Qualificação de Fornecedores (SQF).

Desenvolvido pela Distribuidora Automotiva, em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Sistema de Qualificação de Fornecedores avalia os critérios: Nível de Serviço (pontualidade, qualidade e acuracidade); Adequação aos Processos (devolução de mercadorias, garantia, itens com baixo desempenho de venda e efetividade da comunicação via EDI); Índices Econômicos (prazo de pagamento, margem, lucro bruto e participação percentual na venda total da Distribuidora Automotiva); Comercial (política de desconto, verba para ações junto à Rede PitStop, verba de marketing para ações com equipe de vendas ou clientes e fidelidade); Responsabilidade Social e Ambiental (contribuição à ações sociais, ambientais e projeto destaque); e Classificação Geral (analisa o desempenho do fornecedor que alcança média de pontuação regular em todos esses quesitos).

Na edição de 2014, referente aos resultados de 2013, a novidade foi a contratação da consultoria EY para a avaliação e qualificação do Pilar de Responsabilidade Social e Ambiental.

Os premiados do ranking, de acordo com a avaliação referente a 2013, foram:

Classificação Geral

1º lugar: Magneti Marelli Cofap

2º lugar: Mann + Hummel

3º lugar: Mahle Metal Leve

Nível de Serviço

1º lugar: Mann + Hummel

2º lugar: MWM International

3º lugar: Mahle Metal Leve

Adequação aos Processos

1º lugar: Timken

2º lugar: Affinia

3º lugar: Mahle Metal Leve

Índices Econômicos

1º lugar: Magneti Marelli Cofap

2º lugar: Tenneco

3º lugar: Fras-Le

Comercial

1º lugar: Philips

2º lugar: Sabó

3º lugar: Magneti Marelli Cofap

Responsabilidade Social e Ambiental

1º lugar: Bosch

2º lugar: Knorr-Bremse

3º lugar: Magneti Marelli Cofap

Para o Diretor Comercial da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro, o Sistema de Qualificação de Fornecedores busca aperfeiçoar os processos e a relação da Distribuidora Automotiva com seus fornecedores para atingir sempre um ponto mais alto nas parcerias comerciais. “Por isso, o nome Prêmio Everest, que remete ao empenho de um alpinista na escalada do topo mais alto do mundo”, afirma.

A entrega dos prêmios dessa 4ª Edição foi realizada na noite de 25 de março de 2014, no Restaurante Terraço Itália, em São Paulo-SP.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade