Publicidade

Novo Corolla estreia na Copa Petrobras de Marcas 2014. Toyota busca bicampeonato da competição

A Toyota inicia a temporada 2014 da Copa Petrobras de Marcas com um grande reforço: recentemente lançado ao mercado brasileiro, o Novo Corolla fará sua estreia nas pistas, pilotado pelas equipes Toyota Bassani e Toyota RZ. A primeira prova da 11ª geração do sedã da Toyota como bólido de competição ocorrerá neste domingo, 6 de março, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, onde será abertura da competição.

A primeira etapa já tem programação definida, começando na sexta-feira, 4, com treinos livres. No sábado, 5, será o treino que definirá o grid de largada. No domingo, 6, a corrida será disputada com baterias às 8h50 e às 11h50.

De abril a novembro deste ano, a Copa Petrobras de Marcas terá oito etapas, que acontecem em duas baterias cada. Cinco localidades irão receber o evento. Além do Rio Grande do Sul, a competição irá ao Paraná, Goiânia, São Paulo e Distrito Federal.

A equipe Toyota Bassani conta com os pilotos Felipe Gama e Denis Navarro, ainda mais preparados para encarar a nova temporada. Navarro, inclusive, ganha uma motivação a mais para este ano: o piloto levou o vice-campeonato após fazer uma temporada bastante promissora em 2013. A Toyota RZ, que em 2013 ficou com a terceira melhor performance, conta com o piloto Galid Osman para esta temporada.

A segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece em Goiânia, em 4 de maio.

Novo Corolla 2015

O Novo Corolla 2015, que chegou ao mercado nacional em março deste ano, reúne qualidade construtiva única, design elegante e moderno, powertrain de última geração, que garante desempenho superior, pacote de equipamentos de conveniência exclusivo, amplo espaço interno e itens de segurança que excedem os parâmetros encontrados em veículos da mesma categoria.

O modelo, que concederá o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, conta com novas linhas estéticas que remetem a uma maior esportividade, oferecendo um estilo ainda mais competitivo ao veículo.

A Toyota e o esporte

O automobilismo e o futebol são os esportes preferidos dos brasileiros. A Toyota reforça essa paixão com a participação, pelo terceiro ano consecutivo, na Copa Petrobras de Marcas, além do patrocínio à Copa Bridgestone Libertadores e à Copa do Mundo de Clubes FIFA.

Para baixar este press release e acessar todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br

——————————————————————————–

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade