Publicidade

Versão Mopar ’14 do Dodge Challenger se esgota em um dia. Repleta de acessórios, edição limitada do cupê esportivo teve suas 100 unidades compradas no primeiro dia de vendas

Piscou o olho, já passou. A série especial Mopar ’14 do Dodge Challenger se esgotou logo no primeiro dia em que o carro ficou disponível para os concessionários nos Estados Unidos. O modelo é o mais recente do Grupo Chrysler a sair de fábrica equipado com acessórios Mopar, dando sequência ao sucesso, nos últimos anos, do Mopar ’10 Challenger, Mopar ’11 Charger, Mopar ’12 300 e Mopar ’13 Dart. Com somente 100 unidades produzidas, o Mopar ’14 Challenger é a versão limitada do cupê da Dodge mais rara até hoje. A opção por fazer 100 unidades é uma homenagem aos 100 anos da marca Dodge, que serão comemorados no dia 14 de novembro deste ano.

“O Mopar ’14 Challenger mostra que quando combinamos um carro lendário como o Dodge Challenger R/T Shaker e o fazemos ainda mais exclusivo, nós criamos máquinas esportivas colecionáveis como ninguém”, afirmou Tim Kuniskis, presidente e CEO da marca Dodge. O termo Shaker vem de Shaker Hood, item clássico oriundo dos muscle cars do Grupo Chrysler nos anos 1970. Trata-se de um capô vazado, que deixa visível a tomada de ar, que é mais alta que o normal e balança conforme se acelera o mítico motor HEMI® V8 de 5,7 litros e 380 cv.

Além do Shaker Hood, o Mopar’14 Challenger tem duas opções de cor de carroceria (branca ou preta), três opções de faixas e vários itens em preto, como as rodas de alumínio de 20 polegadas, grade dianteira, tampa do tanque de combustível e defletor traseiro, entre muitos outros acessórios. O símbolo da Mopar – marca de peças, acessórios, serviços e competição do grupo Chrysler – aparece com destaque nos para-lamas traseiros e nos bancos revestidos de couro.

Sobre a marca Dodge

A Dodge está em seu ano de centenário focada no futuro, com o objetivo de criar veículos que os consumidores queiram dirigir e tenham orgulho de estacionar em suas garagens. Com 100 anos de história, a Dodge traz na bagagem o pioneirismo dos anos 30 e 40, a evolução do design dos anos 50, a herança de competição dos anos 60, a potência dos anos 70, a eficiência dos anos 80 e o estilo inovador dos anos 90 e 2000. Tudo para pavimentar a estrada da marca rumo aos próximos séculos de existência.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade