Publicidade

Mitsubishi Motors lança série especial da L200 Triton Savana

A picape carrega em seu DNA toda a vocação off-road da Mitsubishi Motors. Com força e resistência características da família L200 Triton, foi a escolhida para homenagear o Mitsubishi Motorsports. Desde 1994, o rali possibilita que os feras no esporte ou pessoas que nunca tiveram contato com o off-road, possam se divertir em família. Além, claro, de conhecer e aproveitar todos os atributos de seu Mitsubishi 4×4.

“Para deixar a série especial ainda mais exclusiva para os proprietários, os modelos serão numerados e identificados de 1 a 200 com uma plaqueta “Limited Edition” no painel do veículo”, explica Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia e Planejamento da Mitsubishi Motors.

A L200 Triton Savana 20 anos Mitsubishi Motorsports vem com rodas de liga leve na cor grafite, bordado “Savana” na cor do carro nas sobrecapas de Neoprene, emblema de 20 anos do Mitsubishi Motorsports na traseira e lateral, adesivos especiais nas portas traseiras e capô, além da cor bege Jizan, criada especialmente para o modelo. “Usamos a lama, terra e areia, elementos sempre presentes nas competições off-road, como inspiração para criarmos essa cor exclusiva, presente somente nas 200 unidades”, revela Muratori.

Através do hotsite www.l200savana20anos.com.br, os interessados podem fazer a pré-reserva e garantir uma das 200 unidades disponíveis.

Versatilidade, conforto e off-road
A L200 Triton Savana 20 anos Mitsubishi Motorsports traz o conforto necessário para as viagens em família aliado com a grande capacidade off-road. A carroceria é reforçada em seis pontos e garante ainda mais segurança e versatilidade. A picape vem equipada com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 800mm de profundidade, rack de teto, ideal para o transporte de grandes objetos sobre a cabine, prancha, que auxilia em situações extremas de baixa aderência, e duas caixas para acessórios na caçamba.

Para enfrentar o barro e a lama, pneus Scorpion MTR 255/70 R16, que reforçam o visual off-road dessa picape. Na parte externa, detalhes em duas cores conferem ao veículo uma aparência ainda mais moderna.

Agressivo por fora e confortável por dentro. A L200 Triton Savana transporta até cinco passageiros e vem equipada com kit multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem capa em Neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.

Elementos exclusivos – SDS, Full Displacement e LSD Hybrid
O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road. A nova calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Os exclusivos amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.

O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

Os veículos contam também com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.

Força e tração
A L200 Triton Savana é equipada com o novo motor diesel de 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, e câmbio manual de cinco marchas.

O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso. A L200 Triton Savana tem 5.165 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.880 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm. A aptidão para o off-road também está refletida nos ângulos de entrada (39º) e saída (26º), além da altura livre do solo com 220 mm.

A caçamba é um item indispensável para quem usa o carro no trabalho ou lazer. Somada ao espaço interno, traz muita funcionalidade, já que é adequada para levar diversos tipos de materiais e, ao mesmo tempo, a família.

A picape é equipada com pacote antirruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas, garantindo baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam o DNA da marca.

Segurança
A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente em toda a linha L200 Triton. O chassi projetado para aumentar a resistência à flexão e à torção, torna esta picape um veículo muito seguro para qualquer situação. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.

O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

A força e robustez são itens de série da L200 Triton: é ágil e prática nas mais severas condições e transforma os passeios com a família em conforto, espaço e praticidade.

A L200 Triton Savana 20 anos Mitsubishi Motorsports pode ser adquirida através da pré-reserva no hotsite www.l200savana20anos.com.br. O valor do modelo é de R$ 118.990,00.

Mitsubishi Motorsports
O Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional rali de regularidade do Brasil. Com 11 etapas durante o ano e dois campeonatos distintos, um nas regiões Sul e Sudeste (7 etapas) e outro no Nordeste (4 etapas), a prova reúne centenas de apaixonados, que aproveitam o fim de semana com a família e amigos, em ótimos momentos de descontração e aventura 4×4.

São três categorias: Turismo Light (duplas iniciantes), Turismo (duplas com experiência) e Graduados (duplas bastante experientes), onde vencem a prova as duplas que completarem o percurso no tempo estipulado pela organização. Podem participar os veículos das linhas Pajero e L200 com tração 4×4.

Não há taxa de inscrição no Mitsubishi Motorsports, mas cada carro participante deve fazer a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações da região onde a prova é realizada.

Para mais informações: www.mitralis.com.br

Calendário 2014*

Mitsubishi Motorsports Sudeste
2ª etapa – 10/maio – Goiânia (GO)
3ª etapa – 07/junho – Curitiba (PR)
4ª etapa – 23/agosto – Uberlândia (MG)
5ª etapa – 27/setembro – Penedo (RJ)
6ª etapa – 18/outubro – Joinville (SC)
7ª etapa – 15/novembro – Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Motorsports Nordeste
1ª etapa – 26/julho – Aracaju (SE)
2ª etapa – 13/setembro – Natal (RN)
3ª etapa – 01/novembro – Fortaleza (CE)
4ª etapa – 29/novembro – João Pessoa (PB)

* Datas sujeitas a modificações


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade