Publicidade

Andrade e Dirani veem fase de ascensão e revelam foco na etapa de Interlagos. Depois de inédito pódio duplo da Ticket Car Corinthians Motorsport, paulistas reconhecem necessidade de evolução técnica dos Scania

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada em Caruaru (PE) na tarde de 16 de março, marcou uma conquista inédita para o Sport Club Corinthians Paulista no automobilismo. Pela primeira vez, os dois pilotos que representam o clube subiram ao pódio. Roberval Andrade e Danilo Dirani, os pilotos da Ticket Car Corinthians Motorsport, foram segundo e quinto colocados, respectivamente, na vitória de Leandro Totti, da RM Competições.

A parceria do Corinthians com a equipe de automobilismo coordenada por Andrade chega em 2014 a seu quinto ano. O inédito pódio duplo aumentou o otimismo da equipe e seus pilotos na preparação para o GP Crystal, que será disputado na tarde deste domingo (13) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Segunda etapa do campeonato, a corrida é aguardada com expectativa por Andrade e Dirani, que manifestam um alto grau de desafio.

“Os nossos caminhões Scania ainda não são tão competitivos quanto os Mercedes-Benz e os Volkswagen-MAN. Eu diria que hoje nós somos a terceira força da Fórmula Truck”, opina Andrade, o vice-líder da temporada. Campeão brasileiro em 2002 e 2010, ele largou em segundo na etapa de Caruaru, a 191 milésimos de segundo do pole-position Totti no treino classificatório. Na corrida, depois de 29 voltas, repetiu o segundo lugar, 13s089 atrás do vencedor.

“Ter lutado pela pole em Caruaru, no estágio em que estamos, foi algo atípico. Pelo desenvolvimento dos nossos caminhões, o nosso lugar ainda não é na primeira fila, é um pouco mais para trás”, pondera Andrade, sem disfarçar a expectativa de se manter entre os primeiros na etapa de Curitiba. “Vamos esperar pelos primeiros treinos livres para saber como vamos estar em relação à concorrência para, a partir disso, definir a nossa estratégia de atuação”.

A Ticket Car Corinthians Motorsport vive um momento de consolidação, diante das mudanças a que o regulamento técnico foi submetido para 2014. “A nossa equipe está em ascensão, foi completamente reestruturada. É uma nova equipe, que está bem sincronizadinha e cumprindo um planejamento passo a passo. A aposta ainda não é para esta etapa, é para Interlagos”, diz, citando a terceira etapa da temporada, marcada para 18 de maio em São Paulo (SP).

Quinto na classificação do campeonato, Dirani frisa a consistência dos caminhões Scania. “Apesar de não ser dos caminhões mais rápidos, está bem constante, bem resistente, acredito que a gente possa repetir o fim de semana positivo. A pista de Curitiba se encaixa bem melhor às características desse caminhão que a de Caruaru, onde fomos bem, mas o nosso plano de evolução está focado, mesmo, para o mês que vem em São Paulo”, reforça.

A programação de treinos do GP Crystal será aberta na sexta-feira (11), com duas sessões livres de 60 minutos, marcadas para as 11h e as 14h. Para sábado (12) estão previstos mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h15, cada um com 45 minutos. A tomada de tempos classificatória terá início às 13h. No domingo, o GP Crystal, segunda etapa da Fórmula Truck, terá transmissão ao vivo em HD para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, a partir das 13h.

A classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, cumprida a primeira das dez etapas previstas no calendário, é a seguinte:

1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 32
2º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians, 23
3º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, 18
4º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing, 14
5º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car Corinthians, 12
6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 10
7º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Volvo, 8
8º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing, 7
9º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 6
10º) João Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 5
11º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 4
11º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, 4
13º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 3
14º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 2
14º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 2
16º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 1


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade