Publicidade

DF Racing Fans confiante para etapa de Curitiba. Capital paranaense é palco da segunda etapa do ano e verá o trio completo do time sorocabano com Djalma Fogaça, Raijan Mascarello e David Muffato em ação

A Fórmula Truck desembarca em Curitiba (PR) nesta semana para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria em 2014. E o trio de pilotos da DF Racing Fans chega para o segundo desafio do ano com a confiança renovada em função do trabalho feito pelo time após a abertura do campeonato, em Caruaru (PE).

Na sede da equipe, que fica em Sorocaba, no interior de São Paulo, a DF realizou um verdadeiro “pente-fino” nos caminhões pilotados por Raijan Mascarello, David Muffato e Djalma Fogaça. O resultado é uma série de melhorias que promete colocar o time de volta na briga pelos melhores tempos.

A expectativa aumenta com o retrospecto do time no autódromo que fica no município de Pinhais, na região metropolitana da capital. Foi lá que, em 2011, Danilo Dirani fez a pole position e venceu com um caminhão da equipe. Em 2013, Fogaça e Mascarello foram figuras constantes entre os 10 mais rápidos dos treinos livres.

“Trabalhamos muito em cima dos caminhões depois da etapa em Caruaru e pudemos resolver uma série de problemas que comprometeram nosso desempenho na primeira etapa. Fizemos uma revisão completa na parte elétrica e de suspensão e fiquei, pessoalmente, muito confiante de que poderemos ser competitivos em Curitiba”, disse Djalma Fogaça que, desta vez, entra na pista já na sexta-feira para disputar a etapa. Na etapa pernambucana, ele acabou treinando apenas no sábado.

Estreia de verdade será em casa – Em sua segunda corrida na Fórmula Truck, David Muffato já terá a oportunidade de correr em seu estado natal. O piloto paranaense aposta que fará, em Curitiba, sua “estreia de verdade” na categoria, já que sofreu com problemas elétricos em Caruaru.

“A primeira etapa foi muito difícil para nossa equipe. Por isso, considero esta prova de Curitiba como a minha verdadeira estreia na Fórmula Truck. Sei que o pessoal trabalhou duro na oficina para solucionar os problemas que tivemos em Pernambuco e não vejo a hora de poder acelerar o Truck em frente à torcida paranaense”, disse o piloto.

De volta para uma pista conhecida – Para Raijan Mascarello, correr em Curitiba representa sua volta a um dos circuitos que ele melhor conhece no país. Além de já ter disputado provas de categorias de turismo no autódromo paranaense, o mato-grossense fez parte do grid na última passagem da F-Truck por lá, em novembro passado.

“É bom voltar a uma pista que você já conhece e, inclusive, tem referências do acerto do caminhão. Curitiba foi uma das pistas onde melhor andei no ano passado e, por isso, a expectativa é muito boa. Acho, no entanto, que esta etapa ainda será um desafio por conta da retirada dos catalisadores e os critérios da categoria para punir o excesso de fumaça. Mas temos, certamente, um conjunto competitivo para essa pista”, avaliou o representante de Sapezal, no Mato Grosso.

Os treinos da Fórmula Truck em Curitiba começam na sexta-feira com duas sessões de testes ao longo do dia. No sábado, depois de outros dois treinos livres, os pilotos definem a ordem de largada para a corrida que terá início às 13h de domingo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade