Publicidade

Novo Golf conquista a categoria “Hatch Médio” no Prêmio Best Cars. Leitores da Revista Carro e do site Carro Online elegem o modelo da Volkswagen como o melhor em seu segmento

O Novo Golf ganhou mais um importante prêmio na indústria automobilística. O modelo Volkswagen foi eleito o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro pelos leitores da Revista Carro e Carro Online. A premiação foi realizada na noite de ontem (dia 10), em São Paulo.

“O Novo Golf é o modelo que traz o melhor da Volkswagen em um único carro. Ele já conquistou as principais premiações do mundo, como o Car of the Year e World Car of the Year” e agora recebe mais esse prêmio dos consumidores brasileiros”, disse Axel Schroeder, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.

Criado em 1996, o concurso Best Cars conta com a participação dos leitores da Revista Carro, que elegem os destaques do ano – entre modelos e marcas -, por meio dos cupons encartados nas edições. Desde 2007, o concurso Best Cars faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha) e L’Automobile (França).

Um novo patamar

Produzido em Wolfsburg, na Alemanha, o Novo Golf chegou ao mercado brasileiro em setembro, estabelecendo novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança em seu segmento. O Novo Golf é oferecido na versões Comfortline, Highline e GTI.

Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com motor 1.4 TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI – um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 marchas, a conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Segurança máxima

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD” e controle de tração “ASR”.

Na versão de entrada Comfortline, o Novo Golf há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio, manual ou automático DSG, têm revestimento de couro.

A versão Comfortline traz ainda ar-condicionado Climatic, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com isolamento térmico e sistema de infotainment “Composition Media” (com tela sensível ao toque de 5,8” com sensor de aproximação), composto por CD Player (compatível com MP3), rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, interface para iPod / iPhone e entrada para SD-Card também fazem parte do pacote de série do modelo.

Todas as versões do Novo Golf também trazem encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança.

Mais de 20 premiações em nível global

A conquista da categoria “Melhor Hatch” no prêmio Best Cars chega para aumentar ainda mais a galeria de premiações que o modelo Volkswagen acumula no Brasil e no mundo. O Novo Golf foi o automóvel mais premiado pela imprensa brasileira no ano passado. O modelo foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo. Entre os atributos do Novo Golf destacados pelo júri estão a ótima dirigibilidade, recursos de tecnologia disponíveis, segurança, conforto, equipamentos de série e eficiência do conjunto mecânico.

Ainda em 2013, além das conquistas dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Ao todo, só no ano passado, o Novo Golf ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade