Publicidade

Recorde histórico da Fórmula Truck marca início dos treinos para o GP Crystal. Início da programação no Autódromo Internacional de Curitiba registra pela primeira vez a presença de 27 pilotos na pista

O Grande Prêmio Crystal, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, terá nesta sexta-feira (11) uma situação inédita em 18 anos de história da categoria. As duas primeiras sessões de treinos livres no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), terão na pista 27 pilotos, número atingido pela primeira vez graças à estreia de Michelle de Jesus, que pilotará o caminhão número 73 da equipe ABF/Volvo.

Michelle, representante da cidade paulista de Jundiaí, é a quinta mulher a competir na F-Truck – as paranaenses Márcia Arcade e Débora Rodrigues, a pernambucana Danusa Moura e a gaúcha Cristina Rosito completam a lista. O primeiro contato com um caminhão de corridas aconteceu na própria pista de Pinhais, em novembro de 2013; no início deste mês, fez em Londrina (PR) a primeira sessão de treinos preparatórios para a estreia.

“Eu realmente me encontrei na Fórmula Truck. Foi paixão imediata”, diz a piloto, cujo currículo destaca atuações no Campeonato Paulista de Marcas, no Mercedes-Benz Grand Challenge e no Mitsubishi Lancer Cup. “Eu sempre pensei em seguir carreira no automobilismo com carros de turismo, até surgir a oportunidade de pilotar o caminhão. Agora, posso dizer com todo o orgulho do mundo que sou piloto de Fórmula Truck”, ela acrescenta.

A primeira participação de Michelle de Jesus em uma atividade oficial da Fórmula Truck acontecerá na primeira sessão de treinos livres desta sexta, que terá duração de 60 minutos, com início às 11h – o segundo treino, também de 60 minutos, vai começar às 14h. No sábado (12) serão disputadas mais duas sessões livres, cada uma com 45 minutos, começando às 8h30 e às 10h15. As tomadas de tempos classificatórias vão começar às 13h.

A Rede Bandeirantes transmitirá o GP Crystal ao vivo em HD para todo o Brasil a partir das 13h do domingo. O líder da temporada é o paranaense Leandro Totti, que levou o Volkswagen-MAN da RM Competições à vitória na prova de março em Caruaru (PE). O paulista Roberval Andrade, com o Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport, e o brasiliense Geraldo Piquet, com o Mercedes-Benz da ABF-Santos, são segundo e terceiro na tabela.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade