Publicidade

Marcas Jeep® e Mopar apresentam seis veículos conceituais no

As marcas Jeep® e Mopar uniram forças para criar veículos conceituais que estão dando o que falar no Easter Jeep Safari, na cidade de Moab, estado de Utah (EUA). O evento vai até o próximo domingo, 20 de abril, com a presença de milhares de adeptos do off-road, que desfrutam algumas das trilhas mais famosas dos Estados Unidos.

“Este ano apresentamos seis veículos que estão entusiasmando os fãs da Jeep, incluindo dois modelos especiais do novo Jeep Cherokee”, disse Mike Manley, presidente e CEO da marca Jeep, do Grupo Chrysler. “Estamos realmente animados por levar esses veículos a seu habitat natural e poder interagir e discutir ideias com os admiradores da marca Jeep”.

As marcas Jeep e Mopar utilizam produtos e protótipos da linha Jeep Performance Parts para a coleção de veículos conceituais deste ano. Os itens da Jeep Performance Parts são desenhados, construídos e inspecionados para satisfazer as estritas especificações da marca Jeep, sua capacidade 4×4, desenho e versatilidade para proporcionar um rendimento off-road ainda mais competente.

Jeep Wrangler Level Red

A designação Level Red descreve o grau de dificuldade mais alto de uma pista off-road, e este Wrangler tem todo o necessário para esse tipo de uso. Está montado sobre um kit de elevação de suspensão de 5 cm com eixos dianteiro e traseiro Dana 44, com relação de 4:10. A caixa de transferência Rock-Trac proporciona relação de reduzida de 4:1 para superar obstáculos facilmente. O motor Pentastar V6 de 3,6 litros, acoplado ao câmbio manual de seis marchas, ganhou um upgrade com o kit Stage 1, que consiste de entrada de ar frio e sistema de escapamento de baixa restrição.

A elegância da carroceria preta do Wrangler Level Red é complementada por grafismos vermelhos que percorrem o capô e parte dos para-lamas dianteiros. Os para-choques foram “emprestados” pela versão comemorativa Rubicon 10th Anniversary, lançada no ano passado. Com uma parte pintada de vermelho, as rodas são experimentais, de aro 17 e tala de 8 polegadas, com travas para os arrojados pneus BFGoodrich Mud Terrain, de 35 polegadas.

O Jeep Wrangler Level Red também exibe nos para-lamas frontais cinco plaquetas que representam as cinco trilhas mais desafiadoras de Moab e merecedoras do título “Badge of Honor”. Por meio do programa Bagde of Honor, da Jeep, os donos de veículos da marca conquistam uma plaqueta para cada uma das mais de 30 principais trilhas dos Estados Unidos.

Jeep Wrangler MOJO

O Jeep Wrangler MOJO – o “O” e o “J” significam “Orange Jeep”, referência ao laranja da carroceria – foi desenvolvido para os entusiastas de off-road que buscam um veículo ainda mais robusto, com a capacidade de encarar as trilhas mais extremas. A suspensão elevada em 5 cm se soma aos eixos Dana 4, à caixa de transferência Rock-Trac 4:1 e aos pneus BFGoodrich Mud Terrain de 37 polegadas. Do lado mecânico, o motor Pentastar V6 3.6 recebeu o kit Stage 1, que melhora a captação de ar e o fluxo de saída dos gases de escape.

Jeep Wrangler Maximum Performance

Mesmo se baseando no mais longo, prático e espaçoso Jeep Wrangler Unlimited, de quatro portas, este conceito faz jus ao nome, sendo ideal para o trilheiro que quer chegar onde os outros não conseguem. Os eixos são Dana 60 na frente e atrás, e contam com exclusivos bloqueios elétricos de diferencial da Jeep Performance Parts e relação final 4,88:1. A caixa de transferência é a Rock-Trac 4:1. Um kit experimental eleva a suspensão em 10 cm, garantindo enorme distância livre do solo, característica reforçada pelos pneus Mud Terrain, da BFGoodrich, de 37 polegadas.

Jeep Cherokee Adventurer

O Jeep Cherokee Adventurer oferece todo o potencial fora-de-estrada da versão de linha Trailhawk 4×4 e uma série de itens da coleção Jeep Performance Parts, da Mopar. A pintura externa, em amarelo claro, é exclusiva deste exemplar, bem como as rodas de aro 17 e os pneus BFGoodrich All Terrain. Outro toque único é o bagageiro preto fosco no teto, ainda um protótipo da Mopar. Por baixo, o novo SUV médio da Jeep tem várias proteções para o uso fora-de-estrada, como nas laterais e na frente. Até o tanque de combustível fica seguro contra impactos.

Jeep Cherokee Dakar

Este conceito é o Cherokee mais radical da história. E não apenas pela pintura cinza acetinada com detalhes em vermelho espalhados pelo veículo, como no contorno das janelas, nas rodas (de aro 17 polegadas), grade e capô. Além de todas as proteções por baixo da carroceria, a aptidão para o off-road foi ainda mais exacerbada com pneus BFGoodrich Mud Terrain, de 33 polegadas. Para acomodá-los, as caixas de rodas tiveram de ser modificadas. A suspensão foi elevada e reforçada. Com tudo isso, os ângulos de entrada e saída do Jeep Cherokee Dakar são de 32° e 39°, respectivamente.

Jeep Grand Cherokee EcoDiesel Trail Warrior

Este Grand Cherokee especial oferece ainda mais capacidade, graças a uma série de produtos da Mopar, incluindo alguns da linha Jeep Performance Parts. A altura da suspensão é maior graças à suspensão pneumática Quadra-Lift e aos pneus mais agressivos, All Terrain, da BFGoodrich. Batizada de Mojave. A pintura em tom de areia é complementada por toques de acabamento em preto acetinado, como na grade, na parte inferior dos para-choques, molduras das janelas e rodas. No alto, se destaca um bagageiro tipo cesta.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade