Publicidade

Ford Focus vence a primeira rodada da Copa Petrobrás de Marcas

O piloto Vitor Meira, pilotando o Ford Focus #3 preparado pela equipe Amir Nasr Racing, foi o vencedor da primeira rodada dupla da Copa Petrobrás de Marcas. A etapa foi realizada no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Norte. Meira largou na liderança e manteve-se à frente dos adversários durante toda a corrida. Com a vitória, a Ford passa a ocupar a terceira posição no ranking das marcas participantes, com 49 pontos, e Meira na quinta colocação entre os pilotos, com 31 pontos.

“O Ford Focus é um carro conhecido pelo alto padrão de qualidade e dirigibilidade e este ótimo desempenho nas pistas da Copa Petrobrás de Marcas traz um excelente reforço para esta imagem”, comenta Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Esta vitória também chega num momento importante quando o Ford Focus acaba de ser reconhecido como o carro mais vendido do mundo, em 2013”, completa o executivo.

Líder mundial de vendas pelo segundo ano consecutivo

O Ford Focus foi confirmado pela agência Polk como o carro mais vendido do mundo em 2013, pelo segundo ano consecutivo, com base nos registros de veículos da IHS Automotive. As vendas globais do Focus cresceram 8,1% e somaram 1.097.618 unidades, em relação às 1.014.965 unidades de 2012.

A Ford produz o Focus em oito fábricas em quatro continentes. Além da Argentina, ele é montado em unidades na Alemanha, Estados Unidos, Rússia, China, Vietnã, Tailândia e Taiwan, que têm uma capacidade total combinada de mais de 1,5 milhão de unidades anualmente, a um ritmo de mais de dois carros por segundo. Desde o lançamento em 1998, o carro líder mundial dos últimos dois anos já vendeu mais de 12 milhões de unidades.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade