Publicidade

WebMotors lança game interativo na plataforma do Facebook. Aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Izyplay Game Studio, especializada em jogos virtuais para a divulgação de marcas

O WebMotors – site brasileiro especializado no setor automotivo, líder no segmento e referência em classificados de veículos online – lança, nesta semana, o game interativo WM Racing. Sempre investindo em inovações, o WebMotors é o primeiro site do segmento a lançar um game nesse formato. Hospedado na plataforma do Facebook, o jogo é baseado em filmes de corrida e permite que o internauta mergulhe em um cenário de aventura e adrenalina, usufruindo da versatilidade e da ampla rede de serviços existentes no portal.

O enredo começa quando dois irmãos colidem com um caminhão-cegonha, cujo motorista é um criminoso. Um dos irmãos é feito refém e o outro precisa salvá-lo. Para tal, recebe a missão de recuperar os dez carros perdidos no acidente em sete dias, sendo que cada fase corresponde a um dia. À medida que o jogador avança, as corridas tornam-se mais difíceis, e os modelos a serem encontrados possuem características e acessórios mais sofisticados. Para localizá-los, ele utiliza as ferramentas do WebMotors.

O game possui duas modalidades. No “modo história”, o internauta joga com a máquina. No “multiplayer”, é possível interagir com outros participantes, em qualquer parte do mundo, com preferência para os que já são amigos no Facebook. Inicia-se, assim, uma competição amistosa, envolvendo ação e aventura.

Desenvolvido em parceria com a Izyplay Game Studio, empresa especializada em games para a divulgação de marcas em mídias interativas, que potencializam experiências sociais, o WM Racing está disponível na fanpage do WebMotors (www.facebook.com/webmotors) e na app store do Facebook. Para os próximos meses, há a expectativa de lançamento da versão para iPads.

Segundo Maria Regina Botter, country manager do WebMotors, o game foi projetado com foco nos apaixonados por carros, e promete prender a atenção dos usuários a cada fase. “A ideia é promover a aproximação do portal com os internautas, bem como divulgar os serviços e conteúdos oferecidos, de forma atraente e interativa.”

Diferencial
De acordo com Everton Baumgarten Vieira, diretor de Criação da Izyplay Game Studio, o diferencial do WM Racing é que ele introduz as ferramentas do site de maneira orgânica. “Mesmo com o objetivo de divulgar a marca e seus produtos, o game é tão agradável que o jogador aprende a utilizar os principais serviços do WebMotors naturalmente.”

Outros aplicativos
O portal desenvolveu outros apps para plataformas móveis. Dentre eles, destaca-se o WebMotors Mobile, para iPhones e equipamentos com sistema operacional Android, garantindo mais conforto e praticidade aos internautas. Depois de fazer o download, é possível realizar a busca, avaliar o veículo e administrar os anúncios na página WebMotors, em qualquer lugar que esteja.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade