Publicidade

Daimler Trucks supera o marco de 10.000 caminhões BharatBenz vendidos na Índia. No primeiro trimestre de 2014 houve um aumento de 67% nas vendas de caminhões BharatBenz

Cerca de um mês depois de inaugurar a pedra fundamental da fábrica de ônibus, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) anuncia outra novidade. Sua subsidiária da Daimler AG ultrapassou o marco de 10.000 caminhões BharatBenz vendidos na Índia desde sua chegada ao mercado em setembro de 2012.

Com 2.200 caminhões vendidos no primeiro trimestre de 2014, a marca mais jovem do portfólio da Daimler Trucks obteve crescimento de 67% em relação ao mesmo período de 2013. O êxito de vendas da BharatBenz é ainda mais notável quando se considera o desenvolvimento do mercado indiano de veículos acima de 6 toneladas de PBT, que diminuiu cerca de 20% nos primeiros três meses deste ano.

“É um tremendo sucesso para nós já termos vendido 10.000 caminhões BharatBenz em apenas 18 meses”, afirma Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV. “A despeito de um ambiente de mercado desafiador, confiamos em produtos de alta qualidade e em uma política de preços transparente sem qualquer desconto. É assim que ganhamos a confiança de nossos clientes de uma maneira bastante evidente”.

Em setembro de 2012, a DICV deu início a uma ofensiva de produtos com o lançamento dos primeiros modelos de caminhões pesados. Nos meses seguintes, o portfólio cresceu com várias versões de caminhões médios. Juntamente com os modelos apresentados em janeiro de 2014 – três cavalos-mecânicos e um basculante para construção civil e mineração – a BharatBenz oferece, agora, veículos que vão de 9 a 49 toneladas de PBT. No segmento acima de 9 toneladas, ela responde por uma participação de 5,3% no mercado indiano de veículos comerciais.

Desde maio de 2013, a DICV acrescentou os caminhões FUSO à linha de produção à planta de Chennai, na Índia. Eles são projetados para os mercados emergentes asiáticos e africanos, com a Tanzânia sendo o mais recente destes destinos.

Sob o guarda-chuva da Daimler Trucks Asia, a DICV trabalha em estreita parceria com a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), subsidiária japonesa da Daimler AG. Além de caminhões BharatBenz e FUSO, os ônibus da marca Mercedes-Benz sairão da linha de montagem de Chennai a partir do segundo trimestre de 2015. A Daimler está investindo cerca de 50 milhões de Euros para esta finalidade.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade