Publicidade

PPG Industries traz novidades para o segmento automotivo. Há 40 anos no Brasil, empresa continua com investimentos no mercado nacional

A PPG Industries, por meio de sua divisão Automotive Refinish, anuncia o lançamento de novos produtos para complementar a já reconhecida linha ACS. O novo sistema tintométrico ACS Evolution foi desenvolvido para facilitar e simplificar a preparação das cores, aumentar a produtividade, a fidelidade e a cobertura, o que torna o sistema mais amigável, com o lançamento de 16 novos concentrados, que são:

· 7 novos concentrados reduzidos, cujos principais benefícios são fácil pesagem, melhor fidelidade de cor, mais amigáveis e facilidade no acerto da cor;

· 4 novos concentrados metálicos para melhor acerto de cores metálicas e perolizadas, cujos principais atributos são superior fidelidade de cor, alto poder de cobertura, fácil pesagem e melhor custo-benefício;

· novo concentrado preto azulado: preto intenso com tonalidade azulada e de forte tingimento.

· 4 novos concentrados de efeito – que oferecem a tecnologia de concentrados de efeito, além de acompanhar as tendências das montadoras em novas cores –, cujos principais benefícios são maior fidelidade de cor e acompanhamento das tendências de mercado.

Outros lançamentos da linha ACS Evolution são o Verniz 2:1 Alto Sólidos e o Primer 4:1 Alto Sólidos. O primeiro se destaca por superior retenção de brilho, fácil aplicação, secagem rápida, alta resistência e catálise 2:1. Já o Primer 4:1 Alto Sólidos tem como principais características superior enchimento, lixamento macio e secagem rápida.

A PPG ainda está lançando na marca ACS Evolution os produtos Massa Polir nº 2 Base Água e Massa Poliéster Evolution. A Massa Polir foi especialmente desenvolvida para polimento de todos os tipos de pintura, repinturas e retoques. É indicada para polimento final de veículos automotivos, o que proporciona mais produtividade, melhor acabamento, brilho, rendimento e custo-benefício.

Já a Massa Poliéster Evolution conta com fórmula especial de fácil lixamento e é indicada para a correção de defeitos de superfícies e reparação de pequenas e grandes irregularidades de substratos automotivos, com facilidade. Com boa aderência à maioria dos substratos metálicos, alumínios e galvanizados, a Massa Poliéster Evolution tem secagem rápida e proporciona melhores resultados e maior produtividade.

Nova Linha Premium

Outra novidade que a PPG está lançando no mercado brasileiro é a linha de produtos Shop-Line, exclusiva para distribuidores Platinum da empresa, que conta com um Verniz 2:1 e um Primer 4:1. Esses produtos destacam-se pelo custo-benefício, uma vez que é uma linha de alta tecnologia e conta com a garantia total PPG. O Verniz PU HS Shop-Line 2:1 possui alto teor de sólidos, superior retenção de brilho e catálise 2:1, o que proporciona maior facilidade de mistura e aplicação. O Primer PU HS Shop-Line 4:1 tem melhor poder de enchimento, secagem rápida, fácil aplicação e lixamento.

“Como a maior empresa de tintas e revestimentos do mundo e com 40 anos de atuação no Brasil, esses lançamentos apenas reforçam a posição da PPG no mercado nacional. Tudo isso sem deixarmos de nos preocupar com o meio ambiente e a questão da sustentabilidade”, afirma Carlos Olivera Santa Cruz, diretor-presidente da PPG Industrial do Brasil.

Sobre a PPG Industries

A PPG Industries – líder mundial em tintas e revestimentos – atua na vanguarda das novas tecnologias e soluções. É líder mundial em revestimentos, produtos especiais e de serviços para os segmentos de construção, produtos de consumo, industriais e de transporte. Fundada em 1883, a PPG tem sua matriz em Pittsburgh e instalações fabris e unidades afiliadas em mais de 70 países. Em 2013, o lucro líquido da empresa foi de US$ 15,1 bilhões. As ações da PPG são negociadas na bolsa de valores de Nova York (símbolo: PPG). Mais informações no site http://www.ppgbrasil.com.br e no Twitter @PPGIndustries.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade