Publicidade

Allison Transmission apresenta o FuelSense®, solução que reduz o consumo de combustível em até 20%

A Allison Transmission (NYSE:ALSN) anunciou o lançamento de um novo pacote de medidas para reduzir o consumo de combustível em até 20% pelos padrões do NTEA (The Association for the Work Truck Industry – Associação da Industria dos Caminhões de Trabalho). O FuelSense® se adapta automaticamente às mudanças de marchas e torque, maximizando a eficiência da transmissão com base na carga, inclinação do piso e ciclo de trabalho. Isso, sem comprometer desempenho superior do sistema Continuous Power Technology® (Tecnologia de Potência Contínua®) desenvolvido pela empresa.

“Os preços dos combustíveis quase duplicaram desde meados da década de 2000, e os frotistas precisam de novas soluções”, disse Michael Headly, vice-presidente sênior global de marketing, vendas e serviços da Allison Transmission. “Eles buscam a economia de combustível, sem que isso comprometa o desempenho e a produtividade da frota. Com o FuelSense, a Allison oferece o melhor dos dois mundos”.

Os recursos do FuelSense incluem:
• 5ª Geração de controles inteligentes, gerenciamento da aceleração, e precisão do Inclinômetro
• Tecnologia de mudança de marchas EcoCal, para manter as rotações do motor no nível mais eficiente
• Dispositivo Dynamic Shift Sensing, que detecta automaticamente quando as baixas rotações do motor solicitam uma mudança de marcha
• Ponto morto nas paradas para economizar combustível e reduzir as emissões quando o veículo está imobilizado

Depois da comprovada a redução do consumo de combustível em até 20% – em testes e simulações -, os recursos do FuelSense já foram integrados às transmissões automáticas TC10®, destinadas aos cavalos-mecânicos.

No recente comunicado conjunto, os executivos da Freightliner revelaram que serão os primeiros fabricantes a oferecer essa solução de economia de combustível para os caminhões médios do mercado norte-americano. A tecnologia estará disponível no segundo semestre de 2014 para o chassi M2, equipado com as transmissões Allison da Série 2000 e 3000.

“Temos orgulho de ser a primeira empresa a oferecer essa solução inovadora para os nossos clientes”, disse Mary Aufdemberg, diretora de marketing e produto da Freightliner. “Eles exigem muito dos nossos caminhões, o que nos leva a estabelecer padrões elevados para nossos produtos. Nós valorizamos nosso relacionamento com a Allison por termos o compromisso comum de maximizar o desempenho dos veículos e os lucros das empresas que dependem disso”, conclui ela.

De acordo com Lou Gilbert, diretor de marketing e desenvolvimento de marca da Allison Transmission para a América do Norte, “As transmissões Allison são realmente muito produtivas. A tecnologia incorporada no FuelSense colabora para estabelecer um nível totalmente novo para a redução de custos, adaptando as condições de condução dos caminhões com recursos que, comprovadamente, têm impacto sobre a economia de combustível”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade