Publicidade

Master anuncia expansão da fábrica. Anúncio coincide com o aniversário de 28 anos

A Master, que está completando 28 anos de atividades no dia 24 de abril, anuncia mais um projeto de expansão de suas instalações industriais, no site das Empresas Randon, bairro Interlagos, em Caxias do Sul (RS). Com investimentos na ordem de R$ 22,5 milhões, a iniciativa permitirá a ampliação em equipamentos e em mais 3.000 m² de área fabril, destinados principalmente à absorção de novos negócios.

Com conclusão prevista ainda dentro deste ano, as obras trarão como ganho principal o aumento da capacidade produtiva e a melhoria de processos devido à possibilidade de revisão de layout e fluxo produtivo, visando a excelência operacional.

Líder na fabricação de freios para caminhões, ônibus e implementos rodoviários da América do Sul, a Master é fruto de uma joint-venture da Randon Participações com a americana Meritor e conta com o maior portfólio de freios e componentes do mercado de veículos comerciais. Em 2011, ampliou a linha de produtos através da oferta de sistemas ABS para aplicação em veículos comerciais no mercado nacional. Desta forma, passou a oferecer uma plataforma completa de produtos aos clientes, desde freios de roda a sistemas avançados de atuação e controle, agregando ainda mais tecnologia ao seu portfólio.

‘’Novos projetos e legislações no país têm proporcionado a introdução de tecnologias que aumentam o controle de movimentos e a segurança na frenagem. A Master, com sua vocação em oferecer soluções em sistemas de freios, segue investindo em qualidade e tecnologia inovadoras”, avalia o diretor corporativo Autopeças das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.

O diretor corporativo ressalta que a Master está presente em praticamente todas as montadoras de caminhões, ônibus e implementos rodoviários fabricados no Brasil, segmentos que respondem por mais de 80% do faturamento da empresa, e tem também, nos mercados de reposição e exportação, uma parcela importante de destino.

A Master, que em 2014 também comemora a expressiva marca de 10 milhões de freios produzidos e comercializados, foi a primeira empresa da região Sul do país a obter a certificação QS9000 e a primeira do nordeste gaúcho a ganhar o Troféu Ouro do Prêmio Qualidade RS. Dentre seus maiores reconhecimentos estão o da Revista Exame como Melhor Empresa do Setor Automotivo, presença no ranking das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil e conquista do prêmio SAE Brasil de Inovação em Logística com o case do Projeto Fênix, focado na reestruturação dos processos logísticos da Master.

Em sua galeria de prêmios, destaca-se, ainda, o Troféu Diamante do Prêmio Qualidade RS, a mais importante distinção concedida pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A Master tem seu sistema de gestão alinhado aos Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade, na busca constante do aperfeiçoamento e da inovação de seus produtos e processos, política que a coloca entre as maiores fabricantes de freios do mundo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade