Publicidade

Scania vende 38 chassis de ônibus para BRT de Belo Horizonte. Veículos serão utilizados por quatro operadoras no sistema Move

A Scania anuncia a venda de 38 chassis de ônibus para utilização no novo sistema de BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus ) de Belo Horizonte, batizado de Move. Quando estiver com sua infraestrutura 100% concluída e a frota de veículos completa, o Move vai transportar perto de 700 mil passageiros por dia. Os modelos articulados Scania K 310 6×2/2 serão utilizados por quatro operadoras: Transportes Milênio, Transportes São Dimas, Turilessa e Bettania Ônibus. Cada articulado tem capacidade para transportar 127 passageiros. A totalidade dos modelos deve entrar em operação no segundo trimestre deste ano. O negócio foi realizado pela Casa Scania Itaipu.

O BRT é um sistema de transporte por ônibus, de alta capacidade e alta qualidade, operado de forma semelhante ao metrô, capaz de atender os usuários com rapidez e conforto.

“A Scania possui uma linha de chassis que oferece soluções completas de produtos e serviços para a mobilidade urbana. As exigências da licitação promovida pelo órgão gestor, a BHTrans, reforçam a importância da qualidade, economia de combustível, robustez e baixo índice de manutenção dos produtos da marca”, afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil. “Saber que nossos chassis serão utilizados em uma das cidades-sede da Copa do Mundo é uma grande satisfação. Além disso, o Move é um dos principais sistemas de ônibus do Brasil.”

Os 38 articulados Scania K 310 6×2/2 de piso normal são equipados com freios ABS, sistema EBS, controle de tração, sistema de “ajoelhamento”, caixa de câmbio automática ZF Ecolife de 6 marchas e freio auxiliar incorporado.

Os ônibus articulados têm quatro portas à esquerda, que coincidem com as portas da plataforma do BRT. Além de três saídas do lado direito, que permitem um embarque e desembarque na altura da calçada. Dentro dos ônibus, por meio de sistemas de som e painéis digitais, os passageiros têm acesso às informações sobre a próxima estação. Os ônibus contam ainda com circuito fechado de TV e GPS com monitoramento por centrais de controle operacional. Os 38 articulados Scania vão atuar em dois dos três corredores do Move: Cristiano Machado e Antônio Carlos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade