Publicidade

Varela e Gugelmin em segundo no Catar. Paulista e catarinense tiveram o melhor dia do Mundial de Rally Cross Country

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) terminaram na segunda posição o terceiro dia (23/4) do Sealine Cross Country Rally, quarta etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, que está sendo disputada no Catar, no Golfo Pérsico. A vitória novamente ficou com o piloto local Nasser Al-Attiyah e o navegador francês Mathieu Baumel, apenas 5min58s mais rápidos que a dupla do Brasil depois de 408,90 km de Especial cronometrada.

“Andamos bem forte o tempo inteiro. Podíamos ter ido bem melhor, mas preferimos evitar risco de se perder no final”, comentou Varela, único piloto brasileiro que carrega dois títulos de Campeão Mundial de Rally Cross Country (2001 e 2012).

Novamente a prova se mostrou muito dura, com grande risco de furs e cortes nos penues por causa das pedras pontiagudas e pelas dificuldades de navegação. “Tinham trechos de rali de velocidade, em estrada sinuosa e lisa que dava pra vir forte o tempo inteiro. Quando acabava o trecho, a planilha indicava que você podia seguir por onde quisesse. E ai era pedra, way point fechado, pedra, pedra, pedra … O chapão de 10 mm veio levando pancada o tempo todo, vamos ter que desamassar ele”, contou o navegador Gustavo Gugelmin.

“Tinha hora que o Gustavo mandava para ir por uns lugares que não tinha nada, só abismo pra descer e depois cruzar uma cordilheira de pedras”, emendou o piloto da Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Ibis/Itamotors.

Nesta quinta-feira acontece o penúltimo dia de competição, com outro laço de 408,63 km em volta do oásis Sealine, sendo 402,20 km cronometrados. O rali terá um total de 1.900 km, com 1.729 km cronometrados nos cinco dias.

Programação do Sealine Cross Country Rally:
24/4 (quinta-feira)
Saída: Sealine Bivouac – 01h00/05h25
Estágio 4 – Total: 408,63 km Especial: 402,20 km

25/4 (sexta-feira)
Saída: Sealine Bivouac – 01h00/08h10
Estágio 5 – Total: 408,63 km Especial: 402,20 km

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade