Publicidade

Nova turnê de Chitãozinho & Xororó pelo Brasil terá patrocínio da Ford Caminhões

Ford Caminhões patrocina a turnê 2014 de Chitãozinho & Xororó, que vai percorrer o Brasil com uma programação de cerca de 60 shows durante o ano. Essa nova parceria reforça a ligação da marca com a dupla, que utiliza um caminhão Ford Cargo 2842 para transportar os equipamentos de som e iluminação nas suas apresentações por todo o País. Antes de cada show dessa temporada, os astros vão exibir um vídeo em que aparecem junto com a carreta Ford na estrada.

A parceria da Ford Caminhões com Chitãozinho & Xororó começou em 2010, com o patrocínio da turnê comemorativa de 40 anos da dupla. Mas os irmãos têm uma afinidade mais antiga com a marca. O seu primeiro caminhão foi um Ford, comprado assim que começaram a despontar para o sucesso.

“É um prazer representar a Ford Caminhões, marca que admiramos e temos uma ligação de longa data”, diz Chitãozinho. “Já vivemos grandes momentos da nossa carreira com a Ford Caminhões e para nós é uma grande honra continuarmos juntos”, completa Xororó.

Segundo Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões, são vários valores em comum que unem a marca e os cantores. “Chitãozinho & Xororó representam a autêntica música de raiz que está na alma brasileira, interpretada com instrumentos elétricos e uma roupagem moderna. Mais que isso, eles são um exemplo de superação e sucesso, com uma carreira construída com muita dedicação, qualidade e perseverança”, diz.

Cargo extrapesado
O Cargo 2842 usado por Chitãozinho & Xororó é o primeiro caminhão extrapesado da Ford. Com capacidade de tração de 56 toneladas, ele transporta, entre outros equipamentos, os grandiosos painéis de LED com sincronismo de luz e vídeos interativos em 3D exibidos no espetáculo.

O veículo combina durabilidade, conforto e economia para aplicações rodoviárias de longa distância, com motor de 420 cv e câmbio automatizado de 12 velocidades. Conta também com controle automático de tração (ASR), freios ABS com EBD e controle eletrônico de estabilidade (ESP) para uma direção eficiente e segura.

Sua cabine leito, espaçosa e ergonômica, tem teto alto e uma das maiores camas do mercado. Traz ainda banco com suspensão pneumática, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, volante de excelente empunhadura e revestimentos duráveis para praticidade e conforto do motorista.

Nova turnê
A nova turnê de Chitãozinho & Xororó, “Do Tamanho do Nosso Amor”, é baseada no DVD de mesmo nome gravado ao vivo em São Paulo. Nela, a dupla interpreta sucessos como “Sinônimos”, “Vida Marvada” e “Evidências” com novas roupagens. Há também composições inéditas, como “E Aí Tempo”, de Caco Nogueira, e “Do Tamanho do Nosso Amor”, de Sorocaba, que dá nome ao projeto. Raulzito, cover de Raul Seixas, canta virtualmente com a dupla a música “Tente Outra Vez”, que inspirou os artistas a não desistir da música nas dificuldades iniciais da carreira.

Chitãozinho & Xororó
Com mais de 40 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó mantêm um público cativo e são tidos como referência da nova geração, o “sertanejo universitário”, assim como seus ídolos Tonico & Tinoco foram para as gerações anteriores. Com persistência e amor à música, sempre investiram em qualidade, atravessando os altos e baixos do gênero sertanejo e do mercado fonográfico.

Assim, acumularam a marca de 37 milhões de discos vendidos, 36 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante e tiveram sua história homenageada pela escola de samba X-9 Paulistana.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade