Publicidade

Na Agrishow 2014 Ford promove test-drive de caminhões Cargo e da Ranger

A Ford leva as novidades das linhas Cargo, Série F e Ranger para a Agrishow 2014, uma das principais feiras do agronegócio brasileiro, em Ribeirão Preto, SP. Além da exposição e venda de veículos em condições especiais para os produtores rurais, a marca é a única a promover test-drive de caminhões e picapes em uma pista preparada para mostrar aspectos como o comportamento da suspensão, o torque do motor, os ângulos de entrada e saída e conforto da cabine.

O novo F-4000, um dos grandes lançamentos de 2014, e o novo Cargo 1119 com capacidade de 11 toneladas, além do “show-truck” Cargo T-Rex baseado no modelo extrapesado, poderão ser vistos no evento de 28 de abril a 2 de maio. O Cargo 816, líder de vendas do segmento de leves, também estará exposto no espaço do Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde será feito o lançamento do Anuário Brasileiro de Agricultura Familiar 2014.

Na pista – a primeira da Agrishow voltada para caminhões – os visitantes poderão experimentar o extrapesado Cargo 2842 e o Cargo 2629 6×4 implementado com caçamba. O percurso com cerca de 450 metros inclui um “king” com 3 metros de altura, ondulações e travessia de troncos e pedras para testar recursos como o controle automático de tração e o bloqueio de tração 6×4.

“A pista com piso de terra e diferentes obstáculos reflete condições normalmente encontradas na atividade agrícola, para que os visitantes possam conferir o desempenho dos veículos em situação real. Teremos também uma equipe de instrutores à disposição para dar orientação e informações técnicas”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Com capacidade de 56 toneladas, motor de 420 cv e transmissão automatizada de 12 marchas, o Cargo 2842 6×2 também vem equipado com freios ABS com EBD, controle automático de tração e controle eletrônico de estabilidade. Sua cabine leito é uma das mais confortáveis do mercado.

O Cargo 2629 6×4, com capacidade máxima de tração de 42.000 kg, se destaca pelo desempenho e durabilidade nos segmentos de construção e fora de estrada. Vem com motor de 290 cv e câmbio de 10 marchas sincronizadas.

Linha Ranger

Na linha de picapes, a Ford mostra a Ranger com motor 3.2 Diesel de 200 cv e tração 4×4 nas versões Limited, XLT automática e XLS. A 2.5 Flex, de 173/168 cv, é exibida nas versões XLT cabine dupla e Sport, com cabine simples e um pacote exclusivo de itens de aparência e equipamentos.

Quem quiser conferir a capacidade dinâmica da Ranger poderá dirigi-la na pista especial com “king” de 6 metros de altura, pêndulo, caixa de ovos, valeta, inclinação positiva, inclinação negativa, travessia de troncos e pedras.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade