Publicidade

Caminhões Mercedes-Benz asseguram produtividade e economia para o transporte e logística no agronegócio

Caminhão Mercedes- BenzA Mercedes-Benz – com um estande 600 metros quadrados onde destaca as soluções da marca para o transporte e logística no agronegócio – estará presente na edição 2014 da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, principal evento do setor na América Latina e um dos maiores do mundo. Em sua 21ª edição, a exposição será realizada em Ribeirão Preto, SP, entre os dias 28 de abril e 2 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, Rod. Antonio Duarte Nogueira, km 321.

Juntamente com seus concessionários Pedro Monteleone, Ribeirão Diesel e Stecar, a Mercedes-Benz irá expor o semipesado Atego 2430 6×2 Econfort, sua mais recente novidade no mercado. Também estarão em evidência os caminhões Atron 2729 6×4, Axor 2644 6×4, Axor 3344 6×4 e Actros 2546 6×2, dois automóveis, um CLA 200 e um Classe C, bem como produtos e serviços do mais completo portfólio de pós-venda e a nova geração do sistema de gestão de frota FleetBoard.

“Os caminhões da nossa marca são reconhecidos no setor do agronegócio por sua força e desempenho excelente e pela elevada robustez, resistência e produtividade, seja para o pequeno, médio ou grande produtor rural”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, destacam-se pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional. Dessa forma, asseguramos a rentabilidade para os negócios de transporte e logística dos nossos clientes”.

Atego Econfort é atração na Agrishow

Lançado na Fenatran 2013 e disponível para venda a partir do próximo mês de maio, o Atego 2430 6×2 Econfort é uma das grandes atrações da Mercedes-Benz na Agrishow. Ele é o primeiro modelo da linha de caminhões da marca a introduzir no mercado todos os recursos do conceito ECONFORT, que se caracteriza por novos padrões de economia, conforto, força e desempenho. Entre eles, o câmbio automatizado Mercedes PowerShift sem pedal de embreagem, o novo eixo traseiro HL-4, cabina com nova suspensão, interior renovado com novo banco pneumático e o maior torque da categoria, até 32% maior que os concorrentes.

O estande da marca expõe também modelos de caminhões pesados especialmente indicados para transporte e logística no agronegócio. Os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2 e Axor 2644 6×4 são indicados para as aplicações rodoviárias. Já o Atron 2729 6×4 e o Axor 3344 6×4 atendem às demandas das operações fora de estrada. Estes caminhões pesados são reconhecidos pela excelente relação custo/benefício, proporcionando aos clientes reduzido custo operacional, elevada produtividade e disponibilidade para o transporte, mesmo nas severas aplicações.

Função de rastreamento amplia as vantagens do FleetBoard

Durante a Agrishow, os clientes e visitantes poderão conhecer em detalhes a nova geração do sistema de gestão de frota FleetBoard. Já utilizado com êxito no Brasil em extrapesados Axor e Actros, este produto exclusivo da Mercedes-Benz estará disponível para outros modelos de caminhão a partir do próximo mês de julho.

Uma das grandes inovações do FleetBoard é que, a partir de agora, ele oferece sofisticadas soluções de rastreamento, segurança e gerenciamento de risco de cargas e logística. O objetivo é apoiar o cliente no combate a furtos e roubos de veículos e de cargas.

Outra importante novidade é a integração FleetBoard ao gerenciamento eletrônico do veículo. O novo aparelho não é mais visível no interior da cabina. Dessa forma, é extremamente seguro, não permitindo manipulação ou mesmo sua retirada, o que propicia tranquilidade e uma solução na qual o cliente pode depositar sua confiança.

Avançada solução de telemetria, o FleetBoard utiliza as facilidades da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como da segurança do veículo e da carga. Entre os seus maiores benefícios destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a possibilidade de redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, e maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais rentabilidade para o cliente.

A gestão de frota é feita à distância, nos escritórios das empresas de transportes. Também por meio de smartphones e tablets – incluindo aplicativos para iPhone e iPad – o gestor pode acompanhar o desempenho de um veículo ou de toda a frota. Ou seja, ele tem sempre à mão diversas informações, como a localização e a performance de seus caminhões.

Uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo

A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. Em 2013, foram mais de 150 mil visitantes de cerca de 70 países, entre agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, representantes de entidades de classe, profissionais, especialistas e estudantes.

Entre os setores abordados no evento destacam-se a agricultura, pecuária, agricultura familiar, armazenagem, sementes, fertilizantes, equipamentos para irrigação, caminhões, máquinas, implementos agrícolas, autopeças, biodiesel, centros de pesquisa, universidades, serviços financeiros e publicações técnicas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade