Publicidade

Nissan desenvolve o primeiro protótipo de carro “autolimpante”

NissanA limpeza de um carro pode ser uma tarefa árdua e de alto custo. Para resolver este problema, a Nissan deu início, na Europa, a testes com uma tinta cuja tecnologia inovadora repele lama, chuva e a sujeira diária dos carros. Ou seja: os motoristas podem não precisar mais lavar seus carros.

A engenhosa tinta super hidrofóbica e oleofóbica, que repele líquidos e óleos, foi aplicada no Nissan Note lançado na Europa para criar o primeiro carro do mundo que pode ser considerado “autolimpante”.

Para avaliar a eficácia real da tinta e seu potencial de mercado, engenheiros do Centro Técnico da Nissan Europa testarão o Note “autolimpante” pelos próximos meses em uma variedade de condições.

A Nissan é a primeira fabricante de automóveis a aplicar a tecnologia, chamada Ultra-Ever Dry®, na carroceria de um carro. Ao aplicar uma camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente, a tecnologia efetivamente impede água e a sujeira de criarem marcas na superfície do automóvel.

Até agora, o revestimento, que está sendo comercializado e vendido pela Ultratech International Inc®, tem respondido bem aos casos de uso comum, incluindo chuva, spray, geada, granizo e água parada. Embora atualmente não haja planos para que a tecnologia seja aplicada ao modelo em série, a Nissan vai continuar a considerar a tecnologia de revestimento como uma opção para o futuro.

“Estamos empenhados em resolver os problemas cotidianos que nossos clientes enfrentam e sempre considerar testar novidades incríveis, como esta tecnologia de ponta de revestimento”, afirma Geraldine Ingham, Gerente de Produto da Nissan.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade