Publicidade

ContiPremiumContact 5 da Continental triunfa em teste de pneus da ams

O pneu ContiPremiumContact 5 ficou em primeiro lugar na mais recente edição da publicação especializada “auto motor und sport” (ams, edição 7/2014). Os avaliadores ficaram particularmente satisfeitos com a sua “desaceleração superior e estabilidade em curva em pisos molhados e secos” e “elevadas margens de segurança”. Os especialistas testaram um total de 11 modelos de pneus de fabricantes europeus, americanos e asiáticos na dimensão 205/55 R 16 V utilizando um Golf VII. O segundo lugar foi conquistado pelo novo Uniroyal RainSport 3, que “não permite qualquer deslize” em estradas molhadas e demonstrou “estabilidade em curvas e rápida resposta de manobra” também no asfalto seco.

O contorno 3D do ContiPremiumContact 5 foi projetado de modo a reduzir o tempo de frenagem. A inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos flexíveis e adaptáveis, maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas e em situações extremas de condução. Sua nova carcaça melhora o conforto e reduz a resistência ao rolamento e, consequentemente, a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

Para marcar o 50º aniversário dos testes de pneus da ams, a equipe editorial avaliou todos os testes realizados e declarou uma marca premium para ser o “grande vencedor nos 50 anos de testes de pneus”. “Olhando para os vencedores dos testes ao longo dos anos, a Continental se destaca”, concluíram os editores. Os pneus desenvolvidos em Hanover receberam 87 pontos na lista do “melhor dos melhores”, com o segundo lugar indo para uma marca italiana de pneus que somou seis pontos a menos. Os editores adicionaram três pontos para cada vitória nos testes nos últimos 50 anos, dois pontos para os classificados em segundo lugar e um ponto para o terceiro lugar. Desde 1964, a ams concedeu aos pneus da Continental 15 primeiros lugares, 16 segundos e dez terceiros. Isto significa que os pneus com o emblema do cavalo figuraram no “pódio de vencedores” da publicação 41 vezes nos últimos 50 anos.

Além de observar marcas conhecidas na indústria de pneus, a equipe de teste da ams também avaliou a performance de dois pneus de baixo custo produzidos no extremo oriente. Ambos falharam em razão de seu fraco desempenho em pisos molhados, ganhando um resultado de “não recomendado”.

Continental AG
Com vendas de cerca de € 33,3 bilhões em 2013, a Continental é um dos principais fornecedores automotivos do mundo. Como fornecedora de pneus, sistemas de freios, sistemas e componentes para motores e chassis, instrumentação, soluções de infoentretenimento, eletrônica de veículos e elastômeros técnicos, a Continental contribui para uma maior segurança na condução de veículos e para a proteção climática global. A Continental é também um parceiro especialista na rede da comunicação automotiva. A Continental emprega atualmente cerca de 182 mil pessoas em 49 países.
www.continental-corporation.de

Divisão de Pneus
Como um dos fabricantes líderes mundiais de pneus, com mais de 44.000 colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013. Hoje, a divisão tem 24 locais de produção e de desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e o contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornecem uma importante contribuição para a mobilidade econômica e ecologicamente eficiente.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves
A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio
A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM e da UEFA EURO 2016TM na França.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade