Publicidade

Massey Ferguson inova com ampliação da família de tratores com transmissões automáticas Dyna

A Massey Ferguson, líder na fabricação de tratores há mais de 52 anos, investe permanentemente no desenvolvimento de produtos mais eficientes para aumentar a rentabilidade das propriedades rurais. Nesse sentido, apresenta, na Agrishow, o novo conceito Dyna-4. A série de tratores, que está sendo desenvolvida pela marca para produção no Brasil, representa um conceito único e diretamente voltado ao aumento da produtividade no campo. Disponibilizará a mesma operacionalidade das transmissões das máquinas de alta potência em tratores de média potência.

A inovação da série de tratores Dyna-4 se faz presente em seu câmbio semiautomático, o que há de mais eficiente e operacional nesta categoria de tratores, além de sua cabine ampla e ergonomicamente desenvolvida para proporcionar uma sensação de bem-estar e conforto ao longo de uma jornada diária de trabalho. O câmbio Powershift elimina a necessidade do uso do pedal de embreagem para a troca de marchas e /ou reversão do movimento de frente e ré. Dessa forma, o operador garante o máximo em eficiência com o mínimo esforço, em um câmbio de 16 marchas, com um escalonamento que o capacita a fornecer as velocidades ideais para a ampla maioria das atividades para qual esta máquina se destina.

“A transmissão Dyna-4 é bastante simples de entender e extremamente fácil de operar. Logo após o operador dar a partida no trator, ele deverá selecionar o sentido de deslocamento (frente ou ré) através da alavanca de reversão, que tradicionalmente se localiza junto ao volante. O operador também pode utilizar esta mesma alavanca para realizar a troca de marchas, em uso bastante similar aos câmbios sequenciais que equipam carros automáticos” explica Everton Pezzi, supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson. Segundo ele, a simplicidade de uso acarreta mais eficiência operacional, agilizando manobras e aumentando a relação ha/h produzidos. Com esta nova série, a Massey Ferguson completará sua linha de transmissões de alto rendimento: Dyna-4, Dyna-6 e Dyna-VT.

Maiores e mais tecnológicos tratores da Massey Ferguson

Outros destaques da Massey Ferguson na Agrishow 2014 ficam por conta dos gigantes tratores da série MF 8600, os maiores e mais tecnológicos da marca. Dotados de tecnologia de ponta, o MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil equipados com transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. “Com a transmissão CVT, o operador consegue obter o desempenho ideal em qualquer operação”, destaca Pezzi. A transmissão garante mais precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em nível ideal à aplicação. Os tratores contam com piloto automático de série e função de gerenciamento eletrônico da rotação – DTM – que melhora o desempenho durante o trabalho, gerando economia de combustível. Com esta máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar mais de 30 funções com apenas um toque de botão. Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão ativa de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.

Maior produtividade para pequenos e médios agricultores

Já para os pequenos e médios agricultores, a Massey Ferguson aposta na linha mais vendida da marca no país, a MF 4200. Os tratores, com potência entre 65 cv e 130 cv são referência em produtividade e versatilidade no Brasil. A linha revolucionou a trajetória da marca por oferecer alto desempenho aliado a baixo consumo de combustível, além de apresentar design arrojado, versatilidade e fácil operação. O trator MF 4292 chega à Agrishow em duas versões: uma com motor Perkins de 105 cv de potência e outra HD (Heavy Duty) para trabalhos mais pesados com motor AGCO Power de 110 cv de potência. Outra novidade fica por conta da inclusão do MF 4275 cabinado no Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O trator é sinônimo de inovação incorporada a uma estrutura robusta e baixo custo operacional e suas opções de configurações atendem às necessidades de produtores de inúmeras culturas desde arroz, soja, milho, fumo, batata e frutas até o pecuarista que necessita de uma máquina eficiente nas atividades que envolvem as rotinas da criação de animais. ”Seu destaque fica por conta da transmissão totalmente sincronizada e o conforto e ergonomia das cabines Massey Ferguson, trazendo mais produtividade para esta faixa de potência onde, normalmente, o próprio proprietário da máquina é o operador” destaca Pezzi.

Programação prévia e troca automática de marchas

Com quatro modelos – MF 7350 (150cv), MF 7370 (170cv), MF 7390 (190cv) e MF 7415 (215cv) – a série MF 7000 Dyna-6 apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. O principal destaque fica por conta da transmissão inteligente Dyna-6, que permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Este sistema também não exige acionamento de embreagem para a troca de marchas, aumentando a eficiência operacional. As máquinas da série MF 7000 Dyna-6 proporcionam alto rendimento e produtividade durante a operação de preparo de solo e plantio aos produtores para as principais culturas da região: milho, feijão e soja.

Robustez e confiabilidade com novo sistema hidráulico

Os visitantes da feira também poderão conferir a série MF 7100, conhecida por sua robustez e confiabilidade e que agregou mais qualidade aos seus tratores com o novo sistema hidráulico. “Este sistema traz uma série de vantagens ao operador, que dispõe de três funções em um mesmo corpo do controle remoto e pode realizar ajustes no sistema hidráulico, como o da velocidade de levante, por exemplo, através de um painel digital ao seu alcance”, explica Pezzi. O MF 7180 Especial, destinado para trabalhar em condições severas, está disponível nas versões florestal agrícola e auto carregável. Com potências entre 140 e 180 cv, o trator é equipado com sistema de iluminação extra no teto, proporcionando excelente visibilidade em trabalhos noturnos, além de proteções extras, para-lamas em chapa e cabine em lexan ao invés de vidro (opcional), visando garantir a robustez necessária em atividades florestais.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade